Envolvimento cardíaco na Doença de Fabry e cirurgia endoscópica da coluna são temas de eventos online

O Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do Hospital viValle, em São José dos Campos (SP), promove no dia 24 de março (quinta-feira), às 19h30, um encontro online sobre as implicações cardíacas na Doença de Fabry.

A doença é rara e hereditária, porém, por se tratar de uma doença progressiva, a patologia reduz a expectativa de vida de homens e mulheres. Ela é causada pelo acúmulo de gordura em todas as células do organismo, e provoca diversos sintomas que vão desde dores nos pés e nas mãos, até problemas no cérebro, rins e coração.

Para debater sobre o assunto, o IEP promove um meeting com Dr. Otávio Rizzi Coelho Filho, professor assistente de Cardiologia da Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Dr. Otávio é Mestre em Saúde Pública pela Harvard School of Public Health (Boston, EUA). Também possui fellowship no serviço de Imagem Cardiovascular em Ressonância e Tomografia Cardíaca do Brigham and Women’s Hospital – Harvard Medical School (Boston, EUA). Graduado pela PUC-Campinas, o médico completou a residência médica pela PUC-Campinas (em Clínica Médica) e residência de cardiologia pela Universidade Estadual de Campinas. Também completou treinamento em Ressonância e Tomografia Cardiovascular no Instituto do Coração InCor FMUSP.

Para participar, basta acessar www.linktr.ee/hospitalvivalle e clicar no evento. A atividade é gratuita.

Cirurgia Endoscópica da Coluna será discutida em encontro online

Com o intuito de discutir os avanços em pesquisa na área ortopédica, no dia 24 de março (quinta-feira), o Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do Hospital viValle promove um encontro online sobre os conceitos, técnicas e indicações de cirurgia endoscópica da coluna. O meeting será apresentado pelo médico do Hospital Sírio Libanês de São Paulo e consultor internacional Riwospine Alliance (Alemanha), Dr. Enrico Salomao Ioriatti.

Dr. Enrico Salomao Ioriatti é neurocirurgião especialista em cirurgias minimamente invasivas de cabeça e coluna e consultor em cirurgia endoscópica de coluna com atuação no Brasil e Exterior. Graduado em Medicina pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e Doutorando em Neurocirurgia com ênfase em Cirurgia de Epilepsia pela USP.

Para participar, basta acessar www.linktr.ee/hospitalvivalle e clicar no evento. A atividade é gratuita.

IEP viValle 

O Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) do Hospital viValle iniciou suas atividades em 2005, promovendo a educação continuada, a atualização de profissionais da saúde e à conscientização da população e comunidade. Em 2007, tornou-se uma entidade sem fins lucrativos, regida por um estatuto próprio com o propósito de cumprir os objetivos de promover estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e de conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito às atividades que envolvem toda a área da saúde.

O IEP também prioriza por promover o ensino de conhecimentos da área da saúde, através de cursos de aperfeiçoamento, conferências, palestras, trabalhos e outras atividades educativas, junto a profissionais da área de saúde, a entidades e empresas e à população em geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.