Os cursos de reciclagem são essenciais para o desenvolvimento profissional dos colaboradores dos mais diversos setores de atuação. Em constante transformação, é necessário que as práticas sejam relembradas e atualizadas, a fim de manter a qualidade do trabalho.
Seguindo as diretrizes, a equipe de eletricistas do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), de Jundiaí (SP), participaram no último sábado (14), do treinamento obrigatório de reciclagem da NR 10, norma regulamentadora que cuida da proteção dos trabalhadores que lidam com energia elétrica em suas atividades laborais.
A ação foi coordenada pela equipe de Engenharia de Segurança do Trabalho (SESMT). “O treinamento foi focado na realidade de nossa instituição. A Consultoria Safety Footprint realizou um diálogo prévio conosco, permitindo um melhor direcionamento aos nossos profissionais”, explica o técnico de segurança do trabalho, Marcos Lopes Pandeirada.
Com o tema Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, seguindo a Lei 6514/79 – NR 10, o curso foi ministrado pelo engenheiro eletricista, Cleber Luberley da Rosa, da empresa de consultoria contratada. Ao todo, oito profissionais foram capacitados.
O líder da elétrica, Sebastião Nogueira da Silva, colaborador da instituição há 29 anos, conta que já participou de inúmeros cursos de reciclagem e que a iniciativa é indispensável para o departamento. “É importante para tirar dúvidas e discutir sobre casos específicos da função, além de contribuir para nossa segurança e melhorar nosso desempenho”.