Escape na avenida Paulista promove conscientização sobre a importância da família nos cuidados com a saúde

De 19 de junho a 1 de julho, o Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, em São paulo (SP), recebe um escape game, jogo de fuga que virou febre. A dinâmica de imersão ocorre dentro de uma sala montada no saguão do prédio, onde os participantes encontram diversas pistas que indicam como resolver o mistério e sair da sala a tempo. O desafio? Descobrir, em 15 minutos, o que está acontecendo com o personagem principal do jogo, um idoso que está cansado e cabisbaixo.

A ideia é reunir amigos e familiares para buscarem juntos cada uma das pistas sobre o estado de saúde do personagem, que poderia ser o avô de qualquer um deles. Aos poucos, as dicas levam os participantes para outras descobertas e os ajudam a investigar porque o avô se sente indisposto. O jogo reforça a importância da união de amigos e família para apoiar o paciente desde o início no diagnóstico de doenças progressivas. Em casos como esse, o tempo pode ser um obstáculo para o tratamento adequado.

A iniciativa do Escape é realizada em parceria com a Boehringer Ingelheim, uma das 20 principais farmacêuticas no mundo inteiro. A companhia investe em inovação para auxiliar pacientes a obterem informação e tratamento adequados para diversos tipos de doenças: cardiovasculares, metabólicas, respiratórias, do sistema nervoso central, neoplásicas e raras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.