Especialista da Pro Matre Paulista é convidado para o 17º Congresso Internacional de Medicina Fetal

O dr. Fábio Peralta, coordenador da área de Medicina Fetal da Pro Matre Paulista, foi um dos convidados especiais para palestrar no 17º Congresso Internacional de Medicina Fetal, promovido pela FMF – The Fetal Medicine Foundation (Fundação de Medicina Fetal), na Grécia, entre os dias 24 e 28 de junho. O especialista apresentou os avanços e resultados que obteve em cirurgia fetal a céu aberto para correção da mielomeningocele, doença que afeta um em cada mil bebês nascidos vivos no país e que se corrigida ainda durante a gestação, diminui de forma relevante os riscos neurológicos à criança, em relação à cirurgias realizadas após o nascimento.

Um dos destaques da apresentação e que chamou muita atenção dos participantes foi o fato do profissional ter desenvolvido uma nova técnica para realização da cirurgia. No método tradicional, é preciso fazer uma incisão de 10 cm no útero, em sua técnica Fábio Peralta realiza uma incisão de 2 a 3 cm. Essa adaptação faz com que os riscos à mãe e ao bebê diminuam de forma abrangente considerável. No estudo realizado utilizando esta técnica, não foram registrados óbitos materno ou fetal.

A medicina fetal é uma área altamente especializada nas intervenções durante a vida intrauterina. O método comprova que os benefícios de intercessão durante a gravidez são realmente superiores aos das técnicas pós-parto e, ao longo dos anos, os resultados vêm se mostrando extremamente positivos.

A FMF é uma instituição de caridade que visa melhorar a saúde das mulheres grávidas e seus bebês por meio de pesquisa e treinamento em medicina fetal. O congresso, realizado anualmente, tem como objetivo reunir os principais especialistas e pesquisadores para discutir e compreender os últimos avanços da área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.