ESPM Rio promove curso sobre comunicação na saúde

Infográficos sobre doenças, informativos, conteúdo para redes sociais, aplicativos e sinalização são alguns exemplos de comunicação em que o design deve ser utilizado para impactar, de forma eficiente, quem recebe a informação. Muitos conceitos do design podem contribuir para a inovação no setor da saúde. Para ajudar nessa transformação, a ESPM Rio, escola de negócios com foco na economia criativa, promove o curso Design Para Saúde, ministrado pela designer Mônica Lopes, mestra em Gestão da Economia Criativa e especialista na área de saúde e populações vulneráveis.

A especialista visitou diversas instituições de saúde para entender como funcionam os processos de comunicação para sua pesquisa de mestrado. “A ideia é ajudar a construir soluções para problemas que acontecem no sistema de saúde, utilizando ferramentas do design de serviços, design thinking, UX design e design social”, diz Mônica. “É preciso conhecimento técnico para que a comunicação seja funcional, sobretudo em tempos de pandemia.”

O curso acontece de forma online, em quatro aulas, a partir de 2 de fevereiro, às terças e quintas, das 19h às 22h. É ideal para gestores de hospitais e clínicas, designers, profissionais de saúde e pessoas interessadas no tema.

Investimento: R$ 888,00 ou 10 parcelas de R$ 88,00

Inscrição e informações: www.espm.br/educacao_continuada/design-para-saude-2304

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.