Eurofarma reforça compromisso sustentável reduzindo emissão de 55 mil toneladas de CO² de frota automotiva

A Eurofarma, única farmacêutica tetracampeã do Guia Exame de Sustentabilidade, reforça seu compromisso sustentável celebrando mais uma conquista. Em 2021, sua frota automotiva da Força de Vendas e Administrativa atingiu a meta da Política Interna de Combustíveis, com 77% de consumo de etanol e 23% de gasolina.

Implantada em 2009, a Política estabelece que o abastecimento dos carros utilizados por essas equipes deve seguir a proporção de no mínimo 75% de etanol e 25% de gasolina. Desde a implementação, a empresa teve uma redução de aproximadamente 61% na emissão de gases de efeito estufa, ou seja, mais de 55 mil toneladas de CO² deixaram de ser emitidas durante o período.

Ecossistema sustentável

A companhia tem em suas operações diversas outras iniciativas focadas na preservação do meio ambiente. Uma delas é a implantação de Eco Bikes em sua Unidade Itapevi. São oito estações com bicicletas comuns, cargueiras e elétricas, para deslocamento interno dos colaboradores. A ação promove a conscientização ambiental ao reduzir transportes que utilizam combustíveis poluentes.

Outra iniciativa é a frota de veículos híbridos. Atualmente, 90 veículos estão em uso pelos colaboradores. A meta é ter 211 até 2023, alcançando 100% da frota utilizada pelos colaboradores da área administrativa.

Vale citar também que, em 2021, a Eurofarma se tornou a primeira farmacêutica a neutralizar 100% de suas emissões diretas de CO², por meio da aquisição de créditos de carbono. A ação também beneficia dois projetos de proteção da Amazônia, preservação da biodiversidade e apoio ao desenvolvimento social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.