A humanização costuma trazer inúmeros benefícios para os atendimentos na área da saúde, contribuindo na melhoria da eficiência dos tratamentos, proporcionando qualidade no acolhimento, bem como na relação entre profissionais e pacientes. Para debater o papel das práticas humanizadas, a UNINASSAU Digital promove evento on-line, no dia 18 de agosto, às 16h, com a fisioterapeuta e doutora em Ciências da Saúde, Nara Porto.
Para orientar os atendimentos nesse sentido, o Sistema Único de Saúde (SUS) criou a Política Nacional de Humanização (PNH) em 2003, que determinou que a humanização deveria englobar as relações entre a equipe hospitalar e os acompanhantes e pacientes. Para a coordenadora do curso de Fisioterapia da UNINASSAU Digital, Carolina Cunha, as boas práticas da saúde humanizada promovem ambientes colaborativos e participativos, de forma harmoniosa, tornando o espaço mais acolhedor.
“O conceito da implantação da Política Nacional de Humanização na Saúde condiz com o fato do profissional se sensibilizar com a fragilidade do outro, principalmente no ambiente hospitalar. Um local que segue essas diretrizes costuma incentivar trocas solidárias entre gestores, trabalhadores e usuários, corroborando com os cuidados, o respeito, a confiança, e a ética”, afirmou Carolina.
As inscrições podem ser feitas no site de extensão da UNINASSAU.