Evento debaterá qualidade do ar interno em estabelecimentos assistenciais de saúde

A renovação de ar em ambientes internos já era um tema importante antes da pandemia da Covid-19. Porém, o assunto ganhou ainda mais destaque com o surgimento da doença, que se dissemina através da circulação do vírus pelo ar — trazendo para o debate medidas que garantam a segurança de quem frequenta, trabalha ou estuda em ambientes fechados.

Essa questão estará em discussão em live promovida pela Associação Sul-Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV) e Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA), na sexta-feira (20), às 15h. A transmissão terá a participação de Mário Canale, diretor técnico da Aeris Qualidade do Ar, Ricardo Albert, diretor da Albert Engenharia, e Mario Ferreira, diretor da Projetos Avançados Engenharia, que também são vice-presidentes da Associação. A mediação será de Marcelo Gravana, coordenador do Comitê de Saúde e Segurança do Trabalho do Sindicato.

A live apresentará o funcionamento de sistemas de climatização e suas formas de atendimento e soluções para melhorias em instalações existentes, tanto no caso de reformas, como também na implantação de Plano de Manutenção, Operação e Controles (PMOC) de sistema de ar-condicionado, ventilação e exaustão. No encontro, serão mostrados ainda pontos principais da nova norma NBR 7256, que estabelece os requisitos mínimos para projeto e execução de instalações de tratamento de ar em estabelecimentos assistenciais de saúde (EAS), que será publicada em breve.

A transmissão acontecerá pelo Facebook e YouTube do Sindicato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.