Evento discute como minimizar impacto das doenças na produtividade, além de manter qualidade de vida e retenção do colaborador

É cada vez mais comum nas empresas discutir com os funcionários a qualidade da saúde deles. Com a pandemia, o cuidado próprio e com o outro ficou mais latente. Nunca se falou tanto em Gestão da Saúde Populacional nas empresas.

Os departamentos de Recursos Humanos têm visto os benefícios vindos através de uma boa gestão da saúde corporativa, tanto para as próprias empresas como, para os seus colaboradores, a médio e longo prazo. Para as organizações, investir na qualidade de vida dos trabalhadores traz vantagens como, por exemplo, maior produtividade e criatividade e uma melhora na destinação dos recursos da companhia. Sob o ponto de vista do colaborador, essa boa gestão inclui um foco importante nas medidas preventivas e, com isso, promove maior qualidade de vida, mais saúde, expectativa de vida superior e até mais prazer para trabalhar.

Atenta a todo esse movimento, a Aliança para Saúde Populacional (ASAP) realiza o Fórum Corporativo de Saúde Populacional. Entre os assuntos a serem abordados estão: como minimizar o impacto das doenças na produtividade, bem como manter a qualidade de vida e retenção do colaborador, visando soluções para um diagnóstico precoce.

A medicina do estilo de vida tem ganhado cada vez mais força. No evento, palestrantes apresentarão cases e mostrarão o que seus colaboradores entendem como qualidade de vida e quais as estratégias são desenvolvidas para manter essa qualidade e retenção. Por último, os painelistas discutirão a importância de envolver os diversos players de saúde na discussão sobre soluções para o diagnóstico precoce de doenças, além de mostrar o que existe de atual e o que está sendo feito no mercado.

Confira a programação:

PAINEL 1 – Impacto das doenças crônicas no presenteísmo e absenteísmo

Speaker: Alexandre Toscano, Amilton Cabral e Elisabeth Guimarães.

Mediador: Alberto Ogata.

PAINEL 2 – O impacto da medicina do estilo de vida na qualidade da saúde e produtividade.

Speaker: Eduardo Marques, Leila Santos, Madalena Ribeiro e Sley Tanigawa Guimarães.

Mediadora: Júnia Marçal.

PAINEL 3 – O Papel dos players de saúde no diagnóstico precoce

Speaker: Fabio Dezo e Denise Horato.

Mediadora: Goldete Priszkulnik.

Essa experiência de gestão de saúde populacional corporativo contará com a participação de médicos, representantes da área de saúde. As inscrições podem ser feitas por meio do site da Asap. Na página virtual, os interessados terão acesso à programação completa do evento.

Informações: www.asapsaude.org.br

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.