Evento online aborda prevenção de câncer de mama e saúde da mulher

O câncer de mama vem se apresentando como um problema de saúde pública no Brasil. A afirmação é do presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Rio de Janeiro, Dr. Rafael Szymanski Machado, que defende a discussão do tema de forma contínua, ou seja, não somente em Outubro quando o mundo todo celebra o Outubro Rosa. Neste contexto, ele organiza a 10ª edição do Simpósio Internacional de Mastologia, desta vez 100% online por conta da pandemia, para debater novas estratégias para a detecção precoce do câncer de mama, novas formas de tratamento e a importância da equipe multidisciplinar.

De acordo com o mastologista, esses serão os principais objetivos do encontro que contará com 16 renomados especialistas internacionais, além dos principais nomes da mastologia brasileira. Segundo ele, serão cerca de 30 temas relevantes apresentados e o objetivo é promover troca de conhecimento e experiências para o aprimoramento de todos os profissionais. “A mastologia do Rio de Janeiro tem a sua trajetória reconhecida e traz para este debate um marcante momento de aprendizado. Na ponta quem se beneficia são as pacientes”, ressalta o presidente.

A expectativa é reunir cerca de 400 profissionais de saúde não só em Mastologia, mas também Oncologia, Radiologia, Radioncologia, Genética, Patologia, Cirurgia Plástica, entre outros, que enriquecerão o nível do evento, com visão e abordagem multidisciplinar. Nomes como Dra. Gail Lebovic, fundadora e diretora da The Society of Oncoplastic Surgery (EUA), Dr. Marios Konstantinos Tasoulis, Consultor Oncoplastic Breast Surgeon (AU), Dr. Risal Djohan, cirurgião plástico da Cleveland Clinic (EUA) estão confirmados no evento que acontece de 24 a 26 de junho.

Serão realizadas mesas-redondas, conferências e palestras on demand com temas pensando na saúde da mulher, tais como ‘Mastites Crônicas’, ‘Gestação e Câncer de Mama’, ‘Ginecologia e Câncer de Mama’ e ‘Genética e Tratamento do Câncer de Mama’.

Para participar do Sim Rio 2021, basta se inscrever pelo site: www.interevent.com.br/congressos/index.php?url=simrio2021

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.