Executivos visitam IBCC e estreitam laços para pesquisa clínica

930
Craig Wozniak, Peter Ronco (Janssen) e Dr. Felipe

Executivos da global da indústria farmacêutica, Janssen, empresa norte-americana do ramo de pesquisa clínica e medicamentos, estiveram no IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, em São Paulo (SP), nesta semana para conhecer a estrutura e dados que antes era visualizados apenas a partir de números. O encontro foi importante ainda para firmar parcerias para fortalecer o crescimento em pesquisa clínica no hospital.

Recebidos pela equipe do Centro de Estudos e Pesquisa do IBCC, o vice-presidente do departamento de operações da Janssen, Peter Ronco, e o diretor regional de pesquisa clínica da América Latina, Craig Wozniak, ficaram impressionados com a estrutura física e capacidade técnica do IBCC e demonstrou grande interesse em reforçar os laços com a estrutura clínica da instituição.

“Eles que escolheram vir ao IBCC, temos métricas muito boas frente aos parâmetros de pesquisa clínica mundiais, o que nos torna um centro de referência global”, destacou Juliana Fenerich Mauri, coordenadora administrativa de pesquisa clínica do IBCC. Ela ainda afirma que a Janssen está com investimentos na área de pesquisa clínica e vieram ao Brasil para conhecer os principais centros de pesquisa que já conduzem os estudos da global farmacêutica.

A visita aos departamentos do hospital foi acompanhada pelo investigador principal dos estudos da Janssen no IBCC, Dr. Felipe Cruz, que apresentou a estrutura, com foco, entre outros, no setor de onco-hematologia, onde diversos estudos desta área serão encaminhados para futuras investigações clínicas. Segundo o médico, a visita dos executivos é uma janela de oportunidades para trazer novos estudos na área de oncologia e hematologia, que vai beneficiar diversos pacientes.