Hospital Amaral Carvalho oferece Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer

Pela primeira vez, o Hospital Amaral Carvalho (HAC), de Jaú (SP), referência em oncologia, oferece Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer. São dez vagas para a pós-graduação latu sensu aprovada pelo Ministério da Educação. Prova será no dia 17 de março.

Com dois anos de duração e bolsa de estudo regulamentada pelo ministério da Saúde no valor de R$ 3.330,43 – exceto descontos, o aprimoramento tem três programas: Biologia, com três vagas; Enfermagem, cinco vagas; e Farmácia, duas vagas.

Até o dia 2 de março o hospital recebe as inscrições para o processo seletivo. O coordenador da Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu) do HAC, Alessandro Gabriel Macedo Veiga, explica que podem participar candidatos que concluíram a graduação nas respectivas áreas há três anos, no máximo. “É necessário preencher a ficha e entregar cópias de documentos pessoais e certificados, conforme edital disponível no site www.amaralcarvalho.org.br, além do pagamento da taxa de R$ 100,00”.

Referência

Com o principal objetivo de capacitar profissionais para a atenção oncológica, especialmente no Sistema Único de Saúde (SUS), a residência multiprofissional do HAC tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Jaú. A grade curricular inclui aulas teóricas e práticas nas unidades básicas de saúde.

De acordo com a preceptora da turma de Farmácia, Derli Lima e Souza, a oportunidade de se especializar em um serviço de referência em tratamento de câncer é enriquecedora. “Realizamos mais de 300 mil atendimentos por ano e contamos com equipes altamente qualificadas que poderão compartilhar sua experiência. É um programa de ensino em serviço, com acompanhamento diário das rotinas do hospital”, ressalta.

O HAC figura entre os principais centros oncológicos do Brasil e é um dos poucos serviços com residência multiprofissional em atenção ao câncer no estado de São Paulo. Credenciado como Hospital de Ensino há mais de 20 anos, oferece também residência médica em nove especialidades.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.