“Expectativas e frustrações nas equipes de saúde” é tema de roda de conversa

A última Roda de Conversa deste ano da Casa de Saúde Saint Roman (CSSR), do Rio de Janeiro (RJ), será realizada na sexta-feira (26), às 14h, e terá como tema ‘Expectativas e frustrações nas equipes de saúde’. A mediação é da enfermeira Glaucia Fonseca Nascimento.

“No atravessar da pandemia, a cada dia, os profissionais de saúde foram colocados à prova sobre as incertezas, os riscos , aos planos remanejados, modificados ou cancelados e a luta da sobrevivência. Vimos o reflexo desta pandemia no nosso relacionamento sócio- familiar, no desempenho das atividades profissionais, no contato com o colega de trabalho, no autocuidado, processos esses que interferiram na  saúde física e emocional de todos. Em 2021, com o início do processo de vacinação e sinais de controle da pandemia, expectativas positivas surgiram, refletindo nas atividades pessoal, profissional e na economia de todo o mundo. Assim, conversaremos sobre ‘Como lidar melhor com as expectativas’, tornando-as nossa aliada? E diante das frustações, o que podemos fazer e aprender? Nossa meta é nos prepararmos para uma melhor qualidade de vida nesse novo ano que se aproxima. Aguardo vocês!”, ressalta Glaucia Fonseca Nascimento, enfermeira da CSSR.

Projeto Roda de Conversa – Cuidando de quem cuida

Nesse último encontro do projeto ‘Roda de Conversa – Cuidando de quem cuida’ o objetivo é acolher, cuidar e escutar os colaboradores da Casa de Saúde Saint Roman que bravamente mantiveram a estrutura do funcionamento da clínica durante todo o período da pandemia da Covid-19. Encerrando esses encontros, a enfermeira e supervisora Glaucia Nascimento conversará sobre as expectativas e frustrações dos profissionais da saúde.

“Desde março de 2020, durante todo o processo de pandemia que surpreendeu o mundo, lidar e buscar a manutenção da saúde mental numa instituição psiquiátrica, tem sido um grande desafio. O medo, as incertezas e inseguranças traçaram nossos caminhos e, com muita perseverança, a equipe de colaboradores da Casa de Saúde Saint Roman, seguindo todos os protocolos e recomendações de segurança, mantiveram a prestação de atendimento regular nos setores de Internação, Hospital Dia e Ambulatório. Nesse sentido, desde janeiro de 2021, a equipe de colaboradores recebeu um cuidado especial, com uma abordagem semanal em grupo, mediada por um profissional técnico da Instituição. Desta forma, buscamos acolher, direcionar e abordar situações ansiogênicas vivenciadas por todos. Cuidar da saúde mental é nossa missão e ofício!”, enfatiza Sonária Martins, idealizadora do projeto.

Informações: www.saintroman.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.