Exposição de Fuscas e Derivados movimenta Hospital Erasto Gaertner

Atenção, fãs do velho fusca. No dia 18 de fevereiro, das 8h às 13h, o Hospital Erasto Gaertner (HEG), de Curitiba (PR), promove sua primeira Exposição de Fuscas e Derivados em Prol do Combate ao Câncer. O evento é realizado em parceria com a AirCooled SJP e a Bugs King Volks Team e terá toda a renda revertida ao hospital que é referência nacional no combate, diagnóstico e tratamento do câncer.

Mais de 100 veículos estarão em exposição no estacionamento do Hospital Erasto Gaertner, que contará também com praça de alimentação, Food Trucks e personagens de desenhos animados. O encontro é uma ótima opção de passeio em família e o ingresso para visitantes será uma doação espontânea de qualquer valor. Já para quem participar como expositor do carro o valor da entrada é de R$ 10,00 mais a doação espontânea. Na praça de alimentação, 15% das vendas também serão doados ao hospital.

Hospital Erasto Gaertner

Com 45 anos de história, sempre na linha de frente do combate ao câncer, o Erasto Gaertner realizou em 2017 mais de 380 mil atendimentos, além de 1 milhão e 600 mil procedimentos. Buscando sempre melhorar para garantir o amplo acesso ao diagnóstico precoce e ao tratamento, os avanços em capacitação profissional e estrutura física da instituição se tornaram prioridade.

Em um ano de atividades com o uso do sistema cirúrgico robótico, mais de 50 pacientes foram operados com esta tecnologia de ponta. As projeções para 2018 vão além, ampliando o uso da solução para grandes serviços como o de Cirurgia Abdominal e Cabeça e Pescoço. A tecnologia permite uma técnica minimamente invasiva, superior à laparoscopia, o que abre espaço para uma maior precisão em casos delicados e uma recuperação rápida do paciente.

O investimento em alta tecnologia, juntamente com os esforços para um diagnóstico precoce trazem resultados positivos para a sociedade como um todo. Segundo o último estudo de sobrevida realizado pela instituição, a taxa global de cura no Erasto Gaertner passa os 67% dos casos (sendo uma das maiores internacionalmente). Isso significa que a cada três pacientes que dão entrada na instituição para tratamento, dois retornam às suas atividades curados após cinco anos de avaliação.

 

Informações: https://www.facebook.com/events/688204671567940/

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.