Faculdade abre inscrições de novo curso de pós-graduação em Atenção Primária à Saúde Digital

A partir do dia 8 de dezembro serão abertas as inscrições para o inédito curso de pós-graduação em Atenção Primária à Saúde (APS) com ênfase em tecnologias da Faculdade Inspirar em parceria com a PLENI Saúde. Este é o primeiro do gênero no Brasil, terá início em 2022, no formato 100% on-line, com duração de dez meses e 360 horas. Para incentivar o interesse, os alunos matriculados receberão gratuitamente plano de cobertura da PLENI Saúde, com serviço de saúde híbrido, digital e presencial, especializado em atenção integral.

“A parceria e desenvolvimento desse novo curso de Pós-Graduação é estratégico para a PLENI Saúde porque representa o investimento no futuro e na formação de novos profissionais com a especialização necessária neste novo conceito que é o cuidado com a Saúde da família, para suprir a futura demanda de capital humano que a Saúde brasileira demandará”, destaca a Dra. Danielle Vaisman, da PLENI Saúde.

“A Atenção Integral e a Saúde Digital são importantes ferramentas para tornar a gestão de saúde mais humanizada no Brasil, integrando tecnologia com inteligência. O novo curso de Pós-Graduação da Faculdade Inspirar terá como diretrizes os mesmos conceitos da PLENI Saúde de acompanhamento da ‘jornada de saúde’ e cuidado integral, com modelo preventivo, que agora começa a ser mais conhecida pelos brasileiros, e tem diversos benefícios e vantagens em relação ao modelo tradicional”, destaca o Dr. Esperidião Aquim, presidente do Grupo Inspirar.

Segundo a Dra. Danielle Vaisman, é por este motivo que a PLENI decidiu presentear todos os alunos matriculados com a cobertura de saúde da empresa para que pudessem ter uma experiência ainda maior e real do alcance e dos seus benefícios. “Queremos que cada aluno, em todo o Brasil, possa utilizar e entender todo o conceito do ‘médico de família’, atendimento personalizado por meio de tecnologia avançada e equipe de saúde especializada, extremamente atenciosa e cuidadosa”, destaca.

A Pós-Graduação em Atenção Primária à Saúde (APS) com ênfase em tecnologias é um curso multiprofissional voltado para médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, educadores físicos e demais profissionais da saúde que desejam se especializar em Atenção Primária em Saúde (APS) com ênfase na utilização de tecnologias e no cuidado na saúde.

O curso foi idealizado para unir vários campos de atuação, visando aprimorar as práticas para humanizar os processos, tornando o cuidado a prioridade das equipes. Vai abordar desde os conceituais da Atenção Primária à Saúde e o cenário mundial e brasileiro, até os avanços da telessaúde e os benefícios que a inteligência artificial pode proporcionar no correto tratamento e acompanhamento da jornada de saúde de cada paciente, passando pela importância do Prontuário Eletrônico Único como ferramenta para a integralidade do cuidado.

Serão trabalhados aspectos como: Manejo de pacientes poli queixosos; Gestão e habilidades na prática clínica; Aspectos da saúde mental, e Qualidade de vida.

“Estamos muito empolgados e confiantes com o novo curso, que vai permitir que o Brasil avance muito na especialização de profissionais neste novo conceito de atendimento integral”, finaliza a Dra. Danielle Vaisman.

O novo curso de pós-graduação terá dez módulos:

Módulo I:  Aspectos históricos e conceituais da Atenção Primária em Saúde

Módulo II: Telessaúde e seus avanços (Módulo transversal)

Módulo III: Gestão e Habilidades na Prática Clínica da APS

Módulo IV: Gestão e Habilidades na Prática Clínica da APS 2

Módulo V: Vigilância em Saúde: cuidado e as necessidades de saúde coletiva

Módulo VI: Condutas em Atenção Primária à Saúde Baseadas em Evidências

Módulo VII: Saúde Mental na Atenção Primária à Saúde

Módulo VIII: Tópicos avançados

Módulo IX:  Tecnologia e Saúde

Módulo X: Trabalho de Conclusão de Curso-Elaboração de um Projeto de Intervenção associando Saúde e Tecnologias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.