Faculdade São Leopoldo Mandic lança programa de residência internacional

A Faculdade São Leopoldo Mandic está lançando o Programa de Preparação para Residência nos EUA, desenvolvido exclusivamente para os alunos da graduação de Medicina da instituição.

O programa tem como objetivo preparar os estudantes para o ingresso para Residência Médica nos Estados Unidos, por meio de orientação individualizada, suporte para dúvidas, preparação para entrevistas, orientação para construção de currículo entre outros.

O programa de treinamento está dividido em três níveis:

  • Yellow level (duração: 6 anos) – Focado nos alunos que ingressarem no curso de Medicina em 2021. Haverá uma disciplina extra na grade curricular dos alunos durante os 6 anos do curso de medicina. Além disso, há planejamento de estudos durante todo o período.
  • Blue level (duração: 3 anos) – Focado em alunos que estarão matriculados do 2º ao 4º anos em 2021. Haverá disciplina extra com duração de 2h/semana, além de planejamento de estudos durante todo o período.
  • Red level (duração: 1 ano) – Para estudantes que estiverem nos 5º e 6º anos de Medicina em 2021. Haverá disciplina extra com duração de 2h/semana, além de planejamento de estudos durante todo o período.

“Oferecer todos os diferenciais para nossos alunos é uma marca da Faculdade São Leopoldo Mandic. E pensando em oportunidades futuras, acreditamos que uma carreira internacional pode fazer parte da vida dos profissionais que iremos formar. Assim, acreditamos que estamos disponibilizando o que há de mais completo para os estudantes de Medicina”, afirma o médico e Coordenador do Curso de Medicina da Faculdade SLMANDIC de Campinas e Diretor de Graduação na SLMANDIC de Araras, Guilherme Succi.

Durante o programa os alunos terão a oportunidade de colaborar em projetos de pesquisa em parceria com professores dos Estados Unidos. As atividades serão realizadas na língua inglesa, sempre coordenadas por professores que atuam como médicos e docentes em hospitais e universidades americanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.