Farmacêuticos serão treinados sobre Síndrome Respiratória Aguda Grave, Covid-19 e gripe

Diante do aumento do número de casos de gripe e o avanço da variante Ômicron do Coronavírus, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) irá realizar uma webinar com orientações práticas aos farmacêuticos sobre Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), Covid-19 e gripe.

O objetivo é propiciar ferramentas aos profissionais para identificação de sintomas, orientação sobre o uso de medicamentos, mesmo os que não exigem prescrição, postura do profissional mediante um resultado positivo e negativo no teste, encaminhamento ao atendimento médico, notificação do resultado às autoridades sanitárias, entre outros, tendo em vista a crescente procura da população por testes rápidos e medicamentos.

Desde março de 2020, as farmácias são estabelecimentos de saúde habilitados à realização de testes rápidos para Covid-19 e têm recebido alta demanda, o que tem causado inclusive falta de testes e medicamentos, entre eles antigripais. Segundo a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), desde então, já foram realizados mais de 12 milhões de testes, sendo que mais de 2 milhões foram positivos.

Outra importante orientação para a população que será ressaltada aos farmacêuticos para enfatizar à população será sobre o uso de antimicrobianos e antiparasitários, que não tem eficácia contra vírus.

Webinar – Orientações práticas para o farmacêutico

13/01 (quinta-feira) – 19h

Canal do CRF-SP do YouTube: youtube.com/crfspcanal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.