Febrasgo celebra campanha de conscientização sobre nutrição na gestação e pós-parto, com evento em hospital referência no PE

Após um ano acontecendo em ambiente exclusivamente digital, com muito conteúdo nas redes sociais e sites, além de lives informativas – e, uma vez passada a fase mais aguda da pandemia, que limitou atividades presenciais, especialmente com a participação de gestantes – a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) promoverá no próximo dia 29, em Recife (PE), um evento para celebrar a campanha Nutrindo o Amor.

Durante a manhã, as pacientes que frequentam semanalmente o CISAM/UPE, hospital referência no atendimento à mulher no Estado, poderão participar de uma programação com palestras e rápidas experiências gastronômicas alinhadas aos propósitos da campanha: levar informação e oferecer dicas práticas sobre nutrição com alimentos regionais, sem gastar muito.

A chef Negralinda (@instituto_negralinda), Empreendedora Social, Presidente do Instituto e proprietária do Bistrô Negralinda, é destaque da programação. Em sua participação, ela oferecerá um menu aos presentes. “Para mim, é muito importante poder participar e contribuir com um evento que envolve mulheres”, exalta. “Fico muito feliz pela oportunidade de unir o Instituto e o Bistrô Negralinda neste evento tão importante de alimentação saudável para mulheres grávidas”, completa.

“Além de poder oferecer informação gratuita de qualidade, a Febrasgo realizará uma intervenção com ações variadas para gerar experiência no próprio hospital, com uma feira ao ar livre, apresentação de vídeos e materiais informativos dentro do hospital, de forma acessível, para que as pacientes fiquem confortáveis em prestigiar a campanha”, comenta o Dr. Agnaldo Lopes, presidente da Febrasgo, ao celebrar a iniciativa e cumprimentar o Dr. Olímpio Barbosa de Moraes Filho, diretor clínico do CISAM pela oportunidade.

“Nutrição é um aspecto muito importante na saúde da mulher, principalmente quando grávida. Lembrando que a anemia, muitas vezes causada por questões nutricionais, é endêmica no Brasil, especialmente no Nordeste. Muitas vezes, as mulheres têm dificuldades orçamentárias, mas podemos dar sugestões de alimentação saudável, buscando adequar o custo (baixo) com a qualidade do alimento. Por isso, promover uma ação tão importante assim, no CISAM, é de extrema felicidade. É um marco que consagra um projeto tão grandioso como Nutrindo o Amor”, finaliza o Dr. Olímpio Barbosa, também diretor da FEBRASGO, ao exaltar a importância desse olhar, tanto para a mulher quanto para o bebê que está sendo gerado.

Campanha Nutrindo o Amor

Nutrindo o Amor é uma campanha nacional idealizada pela Febrasgo que busca abrandar os impactos da ingestão nutricional insuficiente por meio de ações educativas, informativas e conscientização. A iniciativa faz um alerta para o papel da alimentação em todo o processo gestacional.

A campanha apresenta de maneira prática e didática, por meio de conteúdo nas redes sociais, site, lives e materiais ricos (como e-books e livretos de receitas), dicas para identificação de caminhos nutricionais que possam amenizar os cenários de falta de recursos, no caso daquelas que sofrem com escassez de alimentos abundantes, gás e luz.

Em recente live da campanha, a presidente da Comissão Nacional Especializada (CNE) de Assistência Pré-Natal da Febrasgo, Dra. Fernanda Surita, comentou que “a gestação é um momento especial na vida e no corpo da mulher e propícia para trabalhar mudanças de hábitos alimentares”. E acrescentou que “quando conseguimos mudar hábitos neste período, entendemos que ele tende a perdurar pela vida e se estender à família”, completou.

Confira o vídeo manifesto da campanha:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.