Festa surpresa no Hospital Santa Isabel traz cuidados humanizados ao paciente

463
Foto: Gabriel Silva/Comunicação HSI

Conrad completou 52 anos com uma festa de aniversário especial: os profissionais de saúde do Hospital Santa Isabel, em Blumenau (SC), que trabalham na Unidade Nossa Senhora das Graças, fizeram uma festa de aniversário surpresa para ele, com direto à bolo, balões e uma canção especial do grupo Musicagem.

O paciente está internado desde o dia 23 de janeiro para o tratamento da doença de Chron, já realizou mais de dez cirurgias e foi para a UTI duas vezes nesse período. Durante a festa de aniversário, um presente especial foi dado por Conrad à equipe Multidisciplinar e de Enfermagem: foi a primeira vez durante a internação que viram o paciente sorrir!

A ação faz parte do projeto “O que importa para você?”, que leva tratamento humanizado aos pacientes sob cuidados hospitalares. O projeto foi idealizado pelo instituto norte-americano Healthcare Improvement em 2010 e aplicado aos pacientes do Hospital Santa Isabel há quatro anos. Entre as ações estão apresentações da Banda do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, visitas de animais de estimação e saída da UTI acompanhado da Equipe Multidisciplinar para assistir a formatura do filho.

O Grupo Musicagem é formado por colaboradores do Hospital Santa Isabel que cantam para os pacientes. Eles ensaiam canções que trazem mensagens positivas e de conforto. A ideia surgiu para complementar as ações do projeto “O que importa para Você?”.

Deixe seu comentário