FGV CEPESP promove debate online e gratuito sobre como a Covid-19 muda a agenda da saúde

56

O Centro de Política e Economia do Setor Público da Fundação Getulio Vargas (FGV CEPESP) realizará um webinar gratuito, na terça-feira (4), das 17h às 18h30, com a finalidade de discutir como a Covid-19 muda a agenda da saúde. Trata-se do primeiro evento de uma série destinada a pautas de políticas públicas e as eleições municipais. Os interessados em participar devem preencher o cadastro pelo site: portal.fgv.br/eventos. Após finalizar a inscrição, receberão o link do evento por e-mail.

Os palestrantes vão repercutir aspectos como a saúde pública e seus desafios no pós-pandemia. No Brasil, o enfrentamento do coronavírus foi marcado por uma disputa de narrativas entre os poderes subnacionais e a União, que afetou a adesão da população às regras de isolamento social. Apesar disso, o Sistema Único de Saúde (SUS), fundado nas bases de saúde coletiva, com médicos especialistas em atenção primária, mostrou sua força e capilaridade, ajudando a direcionar a resposta do país, como já havia acontecido em outras epidemias.

Diante desta resposta, a saúde pública voltará a ganhar espaço na agenda municipal? E como fazê-lo em um cenário de restrição orçamentária? Que cenários podem ser traçados para o gasto público em saúde? O painel reunirá Rudi Rocha e Elize Massard da Fonseca, ambos são professores da FGV EAESP e pesquisadores do CEPESP.

Confira a programação dos demais eventos da série:

Mobilidade – 11/08: evento.fgv.br/mobilidadeurbana

Predizendo Eleições – 18/08: evento.fgv.br/segundoturno

Visualizando as eleições – 25/08: evento.fgv.br/cepespdata

Desigualdades Habitacionais – 08/09: evento.fgv.br/cepesphabitacao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

dois + 20 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.