FGV premia projetos de combate à Covid-19 em Hackathon do Bem

A Fundação Getulio Vargas (FGV) premiará com bolsas de pós-graduação online os autores dos melhores projetos selecionados no programa Hackathon do Bem, uma ação conjunta para apoiar hospitais e equipes médicas no combate à Covid-19. O circuito, totalmente digital, que é promovido pelas Lojas Renner, consultorias Eureca e 08 e rede de parceiros está com inscrições abertas até esta segunda-feira (11).

A iniciativa é voltada para estudantes e profissionais motivados em contribuir com soluções para o cenário atual, e com conhecimentos principalmente nas áreas de Saúde, Tecnologia/Desenvolvimento, Design, Negócios, Logística (Supply Chain) e Data Science. A maratona acontece entre os dias 16 e 24 de maio e terá mentoria da Renner e de profissionais de saúde, como os do Hospital Albert Einstein, de São Paulo.

O Hackathon do Bem está aberto a projetos individuais ou de grupos com cinco a sete pessoas. Os candidatos devem escolher uma entre duas categorias: Gestão de Informação (voltada à resolução de dificuldades na gestão de resultados de exames, disponibilidade de leitos e controle de insumos hospitalares); e Comunicação com Fornecedores (focada na busca de alternativas para o mapeamento de toda a rede de fornecimento e encurtamento dos tempos de entrega de insumos).

Dez times multidisciplinares serão formados a partir da seleção dos participantes inscritos e três equipes serão premiadas. O time vencedor terá o projeto pré-incubado por um período de seis meses no polo tecnológico da Unisinos, na Grande Porto Alegre, ganhará 100% de bolsa para cursos de pós-graduação online da FGV e assinatura gratuita do HSM Management por dois anos.

Informações: oportunidades.eureca.me/#!/op/hackdobem

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.