Fornecedores de EPIs hospitalares usam Realidade Virtual para promover negócios

44

A Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (ANIMASEG), adaptando-se a novos formatos de relacionamento devido à pandemia de Covid-19, investe em realidade virtual para promover negócios entre fornecedores e compradores de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), e lança o Encontro ANIMASEG de Negócios Virtual. A primeira edição, de uma série programada, reunirá empresas fabricantes e importadoras de EPIs para uso médico-hospitalar e compradores da área da saúde em uma experiência interativa dentro de um ambiente de negócios simulado em 360 graus, no dia 19 de agosto, das 9h às 17h.

Nesse encontro, os compradores terão acesso aos seguintes EPIs: máscaras dos tipos PFF e cirúrgica, luvas cirúrgicas e de procedimentos não cirúrgicos, protetores faciais, óculos de segurança, vestimentas hospitalares e calçados. Para o diretor Executivo da ANIMASEG, Raul Casanova Junior, “entre as vantagens do uso da realidade virtual estão: eliminar a fronteira de localização entre fornecedores e compradores, diminuir custos para os participantes e ter a capacidade de promover uma experiência exclusiva e multissensorial, engajando bons negócios e parcerias”.

O espaço virtual em 3D da ANIMASEG contém uma entrada para um lounge central em 360 graus onde o cliente pode circular e acessar os elementos interativos, como informativos e outros. Ao redor estão as salas de reuniões personalizadas de cada fornecedor, com apresentação virtual dos produtos.

Sobre a dinâmica, Casanova esclarece que “o encontro foi formato para ser uma rodada de negócios. Os compradores interessados entram em contato com a ANIMASEG para inscrição no evento, acesso à plataforma e agendamento dos horários de reuniões com os fornecedores. Os participantes têm a possibilidade de criar os seus avatares, que podem caminhar pelo espaço virtual. Para a reunião, previamente agendada, a conversa será realizada por web conferência, de forma reservada”.

A plataforma do Encontro ANIMASEG de Negócios Virtual pode ser acessada de um tablet, smartphone, notebook ou desktop. Para a melhor experiência no ambiente virtual, a ANIMASEG enviará um dispositivo confeccionado com lentes apropriadas para transformar o celular do participante em óculos de realidade virtual, sendo possível visitar o espaço em 360 graus mexendo a cabeça.

As inscrições serão realizadas pelo WhatsApp (11) 97772-4141 ou e-mail animaseg5@animaseg.com.br, enviando a mensagem aos cuidados de Melissa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

18 + 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.