A pesquisa Oncoguia “Percepções e prioridades do câncer nas favelas brasileiras”, realizada pelo Datafavela, será o grande lançamento do 13º Fórum Nacional Oncoguia, de 9 a 11 de maio, novamente presencial este ano em Brasília (DF), mas também com participação online. As inscrições são gratuitas e já estão abertas, é só acessar o site para ver toda a programação.
“A pesquisa é inédita e pioneira por dar voz e visibilidade aos desafios enfrentados, em especial, pela comunidade de raça negra (81% dos respondentes) diante do acesso a informação, aos cuidados com a saúde e com o câncer. Com a força e relevância destes dados temos como agir e o fórum é o melhor ambiente para isso”, adianta Luciana Holtz, presidente e fundadora do Oncoguia.
O 13º Fórum Nacional Oncoguia também vai abordar as dificuldades e desafios do acesso às biópsias e as desigualdades no acesso aos tratamentos no SUS e na saúde suplementar. Apresentará uma sessão de cases inovadores em oncologia com dados e serviços, retomando a discussão em torno do custo-efetividade para incorporação de novas tecnologias e reunirá sociedades de especialidades médicas para lançar um compromisso pela detecção precoce do câncer no Brasil.
Entre os que já confirmaram a presença no evento estão: o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; o coordenador de Prevenção e Controle do Câncer do Ministério da Saúde, Fernando Maia; o presidente do Instituto Locomotiva e Data Favela, Renato Meirelles; o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e o oncologista Dr. Rafael Kaliks. O Fórum vai trazer muitos insights sobre como melhorar a situação do câncer no Brasil, com a presença de especialistas e autoridades do setor.
Inscrições no 13º Fórum Nacional Oncoguia: www.forumoncoguia.org.br
Formato: Híbrido com transmissão ao vivo pelo www.forumoncoguia.org
Participação presencial: Hotel Kubitschek Plaza (SHN, Quadra 02 BL E – Asa Norte), Brasília (DF)
Informações sobre as inscrições: WhatsApp (11) 95630-2239