Médico do corpo clínico do Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), Renato Roithmann, é o novo presidente da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF). Roithmann e outros 12 membros integram a nova diretoria para a gestão 2022.
O profissional atua há mais de 30 anos na entidade e está entusiasmado para desenvolver novos projetos. “Um dos pressupostos de nossa associação é desenvolver ações que promovam a melhoria da saúde da população. Já realizamos diversas campanhas de orientações e atendimentos em consultórios e universidades. Acreditamos que podemos ampliar e fortalecer ainda mais a nossa atuação”, afirmou o novo presidente.
Roithmann possui graduação e doutorado em Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e especialização em Otorrinolaringologia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Foi fellow clínico e de pesquisa com ênfase em Rinossinusologia e Cirurgia Videoendoscópica pelo Mount Sinai Hospital em Toronto, no Canadá. Cursou pós-doutorado na cidade de Adelaide, Austrália, na área de cirurgia avançada do nariz e dos seios paranasais. O profissional também é ex-presidente da Academia Brasileira de Rinologia e da Associação Gaúcha de Otorrinolaringologia e atua há mais de 30 anos na ABORL-CCF.