Goiás colabora com a sistematização nacional do processo de trabalho no SUS

Representando o Governo de Goiás, a Gerente de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado da Saúde (SES) Fabiana Falcomer participou nesta terça-feira (6), em Brasília (DF), da 1ª Oficina Nacional do Projeto de Sistematização de Informações sobre a Força de Trabalho no Sistema Único de Saúde (SUS).

Coordenado pelos representantes do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIeese), Nelson Karam e Olavo Costa, participaram também a equipe técnica do Departamento de Gestão da Regulação do Trabalho em Saúde – DEGERTS; Organização Pan-Americana da Saúde – OPAS; Conselho Nacional dos Secretários de Saúde -CONASS e gestores públicos das Secretarias Estaduais de Saúde.

O encontro na capital federal dá continuidade aos trabalhos realizados na última reunião da Câmara Técnica de Gestão do Trabalho e Educação Permanente do  CONASS, em dezembro de 2017, em Natal – RN, na qual estiveram presentes Rafaela Veronezi, Superintendente de Educação e Trabalho para o SUS (Sest-SUS) e Fabiana Falcomer.

AVANÇO NA GESTÃO DO TRABALHO

O objetivo do projeto é construir junto às Secretarias Estaduais de Saúde a sistematização das informações da força de trabalho no SUS, de forma a possibilitar a disponibilidade dos dados com maior agilidade e precisão, além da construção de indicadores sobre a Gestão do Trabalho.

Segundo Fabiana Falcomer, o resultado desse trabalho trará um grande avanço à gestão, pois resultará em informações qualitativas essenciais para a condução de outros projetos relacionados aos servidores e na tomada de decisões. A próxima oficina será realizada em março. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos no mês de setembro deste ano.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.