Goiás: o que abre e o que fecha durante o feriado da Semana Santa

O Hemocentro Estadual Dr. Nion Albernaz funcionará na quinta-feira (29), das 7h30 às 12h, para receber os doadores de sangue. Fecha para o público depois do meio-dia e reabre na segunda-feira (2). Equipes de plantão atenderão os casos de emergência para transfusão de sangue em hospitais de Goiânia e do interior do Estado. Já o Banco de Sangue do Hugol funcionará no sábado (31), das 7h às 12h.

A Farmácia Ambulatorial do Hospital Estadual de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT), da SES-GO fechará na quinta-feira (29) em virtude da realização do Inventário Nacional dos Medicamentos Antirretrovirais e Insumos de Prevenção. A distribuição de antirretrovirais será retomada na segunda-­feira (2). O hospital ainda salienta que o fornecimento de medicamentos aos pacientes internados no hospital não será interrompido. O setor de urgência e emergência do HDT também funcionará normalmente durante o feriado.

A Central Estadual de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos de Goiás também funcionará em regime de plantão, para atender os casos de urgência de transplantes de órgãos. A Central mantém um telefone de plantão, o (62) 3201-6722, para os profissionais de saúde acionarem a equipe de captação para viabilizar a doação de órgãos.

O Centro de Informação Toxicológica, mesmo durante o feriado, permanece em plantão 24 horas. O Disque Intoxicação 0800 646 4350 repassa para profissionais de saúde e público em geral orientações sobre intoxicações, envenenamentos e acidentes com animais peçonhentos.

A Central Estadual de Medicamentos Juarez Barbosa (Cemac), por sua vez, não terá atendimento na quinta-feira e sexta-feira. Retorno às atividades na segunda-feira (2).

O CREDEQ Jamil Issy não terá funcionamento administrativo. O atendimento aos pacientes acontecerá em regime de plantão.

O Hospital de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS) funcionará normalmente no atendimento aos pacientes moradores. O ambulatório de curativos para feridas crônicas funcionará normalmente ao longo do feriado.

REDE DE URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS

Os hospitais da Secretaria do Estado da Saúde que fazem parte de rede de urgência (HUGO, HUGOL, HURSO (Rio Verde), HUAPA, Hospital Materno-Infantil, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e HUana (Anápolis)) funcionarão em regime de plantão para atender os casos de emergência. Os setores administrativos retornam às atividades na segunda-feira (2).

Nas unidades Hospital Estadual de Pirenópolis Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), Hospital Estadual de Jaraguá Sandino de Amorim (HEJA) e o CRER funcionarão em regime de plantão para atender os pacientes internados. Os ambulatórios e setores administrativos reabrem na segunda-feira (2).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.