A GPeS Health Branding and Business, agência dedicada ao mercado de saúde, conquistou a etapa regional Espírito Santo/Rio de Janeiro do Prêmio Aberje 2021. A empresa venceu na categoria Marca com o case ‘Somos Todos Rede D’Or’, parte da estratégia de comunicação integrada que antecedeu o IPO da companhia. Em dezembro do ano passado, as ações da Rede D’Or São Luiz foram negociadas pela primeira vez na Bolsa de Valores brasileira, após o que foi o maior IPO do ano, o maior de uma empresa do setor de saúde no Brasil, o terceiro maior de toda a história da bolsa brasileira e o maior do país desde 2013.
Ao bater do martelo do pregão, foi consagrada uma história de 45 anos de investimento na saúde brasileira e, ao mesmo tempo, uma estratégia de comunicação integrada que se iniciou cerca de um ano antes e que colocou a Rede D’Or nos holofotes e no radar do mercado.
O trabalho é detalhado em seis frentes: estratégia de conteúdo orgânico nas redes sociais – #SomosTodosRedeDOr, campanha digital com influenciador; campanhas de branded content e apoios institucionais; assessoria de imprensa, gestão de crise em meio digital e SAC e relacionamento com colaboradores e corpo clínico.
“Quero agradecer às demais empresas envolvidas no case e que contribuíram para os resultados desejados. Foi a primeira vez que concorremos ao Prêmio e já estar entre finalistas como SulAmercia Saúde, O Boticário e Totvs, é gratificante para todo o time”, disse Gilmara Espino, presidente da GPeS.
Em sua 47ª edição, o Prêmio Aberje tem como princípio promover e divulgar esforços e iniciativas na área da comunicação empresarial por meio da apresentação de cases inspiradores. Neste ano, foram mais de 320 projetos inscritos nas 16 categorias, das cinco regiões do país.