Grupo Sabin anuncia criação do setor de biologia molecular em Ribeirão Preto

“Este é mais um importante investimento que reflete o nosso compromisso em aprimorar nossa entrega e otimizar a jornada dos nossos pacientes aqui no interior de São Paulo”. Foi assim que o gestor do Grupo Sabin em Ribeirão Preto (SP), o biomédico Diego Maciel, anunciou a criação do mais novo setor de biologia molecular da empresa na cidade.

O executivo detalha que a novidade permite que o time de especialistas da companhia de saúde faça uma análise mais criteriosa do material genético, aperfeiçoando laudos e dando ainda mais segurança e precisão diagnóstica a médicos e pacientes, além de otimizar significativamente o prazo para entrega de resultados.

Ainda de acordo com o gestor, este investimento não só beneficia os hospitais parceiros da empresa, mas é também singular para os cuidados com a saúde dos pacientes do interior de São Paulo. “Sem dúvida, haverá inúmeros ganhos com a criação deste setor aqui em Ribeirão Preto. Temos um maquinário de alta performance, eficiência e desempenho, que nos permite expandir ainda mais a nossa capacidade produtiva e a nossa oferta de exames de análises clínicas”, celebra.

Diante do cenário ainda delicado de Covid-19, o biomédico destaca ainda como a solução entrega inovação nos exames PCR. “O teste RT-PCR é considerado padrão ouro pela Organização Mundial da Saúde e com este equipamento teremos sensibilidade maior da identificação do material genético do vírus e em tempos de pandemia é um importante aliado da nossa população. Nossos laudos têm agora ainda mais agilidade, proporcionando aos médicos diagnósticos mais rápidos e seguros e deixando pacientes mais tranquilos para iniciar os cuidados com a saúde”.

Além disso, o executivo revela ainda os planos da empresa, que é referência em medicina diagnóstica, para um futuro não muito distante. “Vamos aumentar nosso portfólio de exames no setor de biologia molecular para detecção de doenças infecciosas e respiratórias. Nossa missão é trazer mais efetividade no diagnóstico e para isso, não medimos esforços”, concluiu.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.