No HCor – Hospital do Coração, em São Paulo (SP), a qualidade e a segurança do paciente são objetivos estratégicos da Instituição. Por meio da Metodologia dos mais exigentes padrões internacionais da Joint Commission International (JCI), o hospital tem alcançado patamares de excelência cada vez mais avançados. Desde 2006, quando conquistou sua primeira acreditação, o HCor tem sido avaliado por especialistas da JCI tendo sido acreditado também nos anos de 2009, 2012, 2016 e, agora em 2019.
No início de abril, o HCor passou mais uma vez por uma nova análise, a fim de avaliar seus processos internos, no cuidado ao pacientes para a garantia da qualidade e segurança da assistência prestada, obtendo os melhores resultados.
“Após uma avaliação de cinco dias na Instituição conseguimos atender aos padrões da Acreditação. Buscamos a melhoria de nossos processos e aprendizado institucional para fortalecer a cultura de segurança, a fim de prestar o melhor cuidado aos nossos pacientes. O HCor conquistou pela quinta vez a acreditação pela Joint Commission International (JCI)”, explica Seméia Corral, Gerente de Qualidade e Melhores Práticas Assistenciais do HCor.
A segurança também está diretamente associada à qualidade da gestão do HCor, empenhada em capacitar e preparar as equipes de profissionais, com foco no paciente e na família, aliada a um ambiente com recursos necessários com o objetivo de oferecer um tratamento adequado em um ambiente acolhedor e confortável.
“A acreditação pela JCI não é uma fiscalização, mas sim um programa de educação baseado nos mais altos padrões de excelência. O objetivo principal é aumentar a qualidade e segurança com que prestamos nossos serviços aos pacientes”, esclarece Seméia Corral.