Hcor sedia “Curso Internacional de Ondas de Choque” com foco em doenças musculoesqueléticas

O tratamento por ondas de choque (ESWT – Extra Shock Wave Treatment) é um método recente que tem sido utilizado para tratar algumas doenças musculoesqueléticas, como fraturas que não consolidam, tendinites, entre outras. Para que os ortopedistas e demais médicos interessados em ondas de choque possam conhecer o funcionamento dos melhores equipamentos, se atualizar e interagir com os maiores especialistas do mundo, a Sociedade Médica Internacional de Ondas de Choque (ISMST), em parceria com o Hcor, realiza um curso teórico e prático sobre a técnica, nos dias 6 e 7 de maio. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site.

Dividida em dois dias, a programação conta com intensa atividade científica, teórica e prática. O objetivo é compartilhar os princípios físicos e biológicos das ondas focais e radiais, suas indicações com base em evidências científicas atuais, bem como as atualizações e pesquisas recentes nos diversos campos da medicina, incluindo aquelas ainda não publicadas. “Na Áustria, o tratamento por ondas de choque já é a primeira opção terapêutica para alguns problemas ortopédicos devido à alta eficácia e à economia de quase 70 milhões de euros por ano, quando comparado ao tratamento cirúrgico”, explica Dr. José Eid, secretário geral da ISMST e cirurgião ortopedista do Hcor.

As palestras teóricas serão realizadas por instrutores oficiais da ISMST. Integram esse time os brasileiros Dr. José Eid, Dra. Ana Cláudia P. de Souza, ex-presidente e instrutora do ISMST e cirurgiã ortopédica do Hospital Universitário Antonio Pedro, e os médicos da Unifesp especializados em Ondas de Choque, Dr. Bruno Schiefer dos Santos e Dr. Paulo Dias Santos. Pelo núcleo internacional, participarão presencialmente do evento o médico alemão Prof. Dr. Karsten Knobloch, vice-presidente da ISMST e secretário geral da DIGEST – German Shockwave Society, e o médico austríaco Prof. Dr. Wolfgang Schaden, presidente da ISMST.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.