Hemu e HEMNSL comemoram São João com comidas típicas

Copeira e apresentação dos alimentos no refeitório em ritmo de festa junina. Foto: Marilane Correntino

Sempre atentos ao atendimento humanizado, o Hospital Estadual da Mulher (Hemu) e Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL) prepararam um cardápio especial em 24 de junho, em comemoração ao dia de São João. As duas unidades decoraram os refeitórios e colocaram músicas temáticas.

O setor de Nutrição elaborou um cardápio junino, em todas as refeições do dia, para colaboradores e pacientes, de acordo com a dieta. O menu contou com frango ao molho caipira, milho cozido, galinhada, macarrão tricolor, pamonha assada, carne de panela, vinagrete, salada tropical, mané pelado, maçã do amor, pé de moleque, pipoca, canjica, gelatina, sucos, entre outros. As copeiras entraram no clima com avental temático

As pacientes se surpreenderam com a iniciativa. “Fiquei feliz em ver algo diferente. Me chamou a atenção os detalhes como o chapeuzinho na tampa da gelatina, as bandeirolas na embalagem do kit lanche, perfeito!” destacou Marianne de Menezes. “Estava tudo muito gostoso e um capricho de encher os olhos. Só tenho que agradecer a unidade por esse carinho com a gente”, pontuou a puérpera Ana Márcia Santos.

Alguns funcionários se caracterizaram de trajes juninos e animaram o dia. “A comida estava uma delícia. Foi bacana almoçar ouvindo as músicas juninas e apreciando a beleza da decoração do refeitório, sem contar a apresentação dos pratos”, afirmou o colaborador do Hemu, Paulo Henrique Mariano. “A nutrição se superou, estava tudo delicioso. O tempero e a decoração junina na comemoração de São João trouxe leveza ao nosso dia”, disse o colaborador do HEMNSL, José Francisco Dantas.

“Nas datas comemorativas sempre desenvolvemos ações que visam melhorar o bem-estar dos pacientes e colaboradores, proporcionando maior humanização ao ambiente hospitalar. O cardápio é adaptado à dieta de cada paciente, para que eles tenham uma experiência agradável e acolhedora”, destacou a nutricionista Fernanda Garcia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.