Hospitais e associações de São Paulo recebem doação de 7,5 mil protetores solares

Protetores distribuídos gratuitamente pelo Instituto Melanoma Brasil

O Instituto Melanoma Brasil, organização não-governamental (ONG) que atua na divulgação e conscientização sobre o melanoma, tipo de câncer de pele mais perigoso e letal, entregou 7,5 mil protetores solares que serão distribuídos gratuitamente para catadores, produtores rurais, famílias em situação de vulnerabilidade social e pacientes hospitalizados na cidade de São Paulo (SP). A ação é uma parceria com a Nivea Sun, uma das principais marcas de proteção solar do mundo, que cedeu os produtos, e acontece para celebrar o Dezembro Laranja, marco criado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia com objetivo de combater o câncer de pele, tumor de maior incidência no Brasil.

As distribuições na cidade serão realizadas durante todo o mês. Entre os beneficiados pela iniciativa estão hospitais e entidades, como: Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACD), Instituto de Câncer Dr. Arnaldo, Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI), Instituto Social Primavera, Associação Vida Corrida, Casa Hunter, Casa Ninho, Casa Modelo de Apoio à Criança com Câncer (CAMACC), Associação Lar do Idoso Augusto Neves, entre outros.

No total, o Instituto Melanoma Brasil distribuirá 50 mil protetores solares para mais de 300 instituições espalhadas pelos cinco estados brasileiros com maior incidência do melanoma: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A ONG fez um mapeamento minucioso de instituições e públicos que mais precisam dos protetores solares nos cinco estados envolvidos. No Estado e São Paulo, além da capital, participam Santos, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São Carlos e Araraquara. Serão beneficiadas pela iniciativa mais de 13 mil pessoas.

A distribuição no Estado conta com o apoio de parceiros institucionais e hospitais com pacientes em tratamento para a distribuição dos produtos em cada cidade, de forma ordenada e responsável, considerando o momento atual de pandemia. O Rotary Internacional, associação de clubes de serviços cujo objetivo é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários, é um dos principais apoiadores da ação e fará a distribuição.

Acreditando que a informação de qualidade pode contribuir na conscientização e, consequentemente, na redução de novos casos de melanoma, os produtos serão acompanhados de um folheto informativo desenvolvido pelo Melanoma Brasil, contendo dados sobre prevenção, sinais, sintomas e diagnósticos da doença.

Para Rebecca Montanheiro, fundadora e presidente do Melanoma Brasil, a alta prevalência do câncer de pele no Brasil mostra que há muito a ser feito para o País desenvolver uma cultura de cuidado com a pele e prevenção. “Essa ação, em parceria com a Nivea, traz uma excelente oportunidade de incentivo ao uso do protetor como parte da rotina diária e do compartilhamento de informações que ampliam o conhecimento da população sobre o tema, contribuindo para melhores hábitos e diminuição de riscos”, explica.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.