Erastinho e Menino Deus se unem pela atenção integral para crianças e adolescentes

Dr. Luiz Santos (diretor técnico do Hospital Menino Deus), Dra. Valéria Santos (diretora clínica do Hospital Menino Deus), Dra Mara Albonei (diretora geral do Hospital Erastinho) e Adriano Lago (superintendente do Hospital Erasto Gaertner)

Os hospitais Erastinho e Menino Deus, de Curitiba (PR), assinaram nesta terça-feira (24) um termo de parceria que proporcionará um atendimento integral a crianças e adolescentes das duas instituições. Na prática, pacientes do Menino Deus poderão contar com atendimento nas áreas de Hematologia e Oncologia do Erastinho, além de Centro Cirúrgico e UTI  para cirurgias mais complexas, enquanto pacientes do hospital oncopediátrico contarão com a Pediatria Geral e suas especialidades, incluindo os Serviços de Neurologia e Otorrinolaringologia do Hospital Menino Deus.

De acordo com a direção do Hospital Erastinho, a expectativa é futuramente implantar um Programa de Diagnóstico Precoce envolvendo as duas instituições, já que os atendimentos gerais do Menino Deus podem dar grande suporte na promoção da detecção mais inicial do câncer. “Nos primeiros atendimentos, nas consultas de rotina, é que precisamos de mais atenção para o diagnóstico precoce, e o Erastinho vai levar a expertise de um cancer center para essa parceria. Por este motivo, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil – 23 de novembro, foi escolhida esta data para oficialização da parceria”, pondera Mara Albonei Pianovski, diretora do Hospital Erastinho.

Mara Albonei destaca ainda que “a reconhecida expertise do corpo clínico dos dois hospitais, no âmbito de suas áreas de atuação, expressa na qualidade dos serviços que prestam, e na respeitabilidade que conquistaram junto aos usuários dos serviços, só vem a beneficiar ainda mais o atendimento à população infantojuvenil do sul do país”.

Diretor executivo do Hospital Menino Deus, o médico Felipe Cezar Pereira Santos afirma que a qualidade dos atendimentos, que já era de excelência, será ainda maior. A parceria torna-se um marco na ampliação do atendimento pediátrico do estado.

“Nós, do Hospital Menino Deus enxergamos com grande alegria e um enorme otimismo a parceria com o Hospital Erastinho. Duas instituições que têm como principal compromisso atender bem e com qualidade as crianças da nossa região. A ideia da parceria tem como objetivo somar forças e serviços para que se crie uma grande rede de atendimento pediátrico, que vai desde o serviço de atendimento primário eletivo, atendimento de baixa, média e alta complexidade, até mesmo rede de exames diagnósticos de alta tecnologia. A cidade e as crianças tendem a se beneficiar muito com essa parceria e isso que nos deixa mais satisfeitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.