Hospitais PROADI-SUS promovem debate sobre a importância da filantropia para a saúde brasileira

18

Nesta terça-feira, 13 de outubro, às 19h, os hospitais participantes do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde – PROADI-SUS, realizarão um evento online para debater o papel da filantropia no desenvolvimento e fortalecimento da saúde brasileira. A live poderá ser acompanhada no Youtube dos Hospitais PROADI-SUS, de forma gratuita.

Participarão do debate, os CEOs dos cinco hospitais integrantes do PROADI-SUS: Paulo Bastian, diretor-presidente do Hospital Alemão Oswaldo Cruz; Fernando Torelly, CEO do HCor; Dr. Guilherme Schettino, diretor de responsabilidade social do Hospital Israelita Albert Einstein; Mohamed Parrini, CEO do Hospital Moinhos de Vento; Dr. Paulo Chapchap, diretor-geral do Hospital Sírio-Libanês e Custódio Pereira, presidente do Fórum Nacional das Entidades Filantrópicas – FONIF.

“A filantropia e as parcerias público-privadas são de grande relevância para a sociedade. Por meio do PROADI-SUS, além de prestarmos assistência a pacientes, contribuímos com novos métodos, ferramentas e tecnologias, levando expertise de cinco importantes hospitais brasileiros ao Sistema Único de Saúde”, explica Fernando Torelly, CEO do HCor, uma das lideranças dos Hospitais PROADI-SUS.

“Falar de filantropia aqui no Brasil ainda é muito desafiador, por isso precisamos mostrar sua relevância para a nossa sociedade e contribuir para o fortalecimento do setor. Uma recente pesquisa desenvolvida pelo FONIF mostrou que, na área da Saúde, por exemplo, suas atividades correspondem a 59% de todas as internações de alta complexidade do Sistema Único de Saúde (SUS) e somam 260 milhões de procedimentos ambulatoriais e hospitalares por ano. Ou seja, os números por si só já demonstram a nossa importância e população precisa ter dimensão desse trabalho e valorizá-lo”, esclarece Custódio Pereira, presidente do FONIF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

5 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.