Hospital abre inscrições para curso de pós-graduação em fisioterapia hospitalar

O Centro de Treinamento e Ensino (CET) do Hospital São Lucas Copacabana, em parceria com o Procepi (Promovendo Conhecimento com Ensino, Pesquisa e Inovação) abriram as inscrições para a quarta turma do curso presencial de pós-graduação lato sensu em fisioterapia hospitalar. Com duração de um ano e meio, a especialização é voltada para fisioterapeutas e conta com o corpo docente composto, em sua totalidade, por profissionais do hospital. Os interessados podem se inscrever até o dia 2 de maio e-mail procepi@procepi.com.br.

Segundo Cristiano Gomes, coordenador do curso e do Setor de Fisioterapia do hospital, o objetivo do curso é fomentar a capacitação para mercado hospitalar por meio de um curso com modelo inovador, uma vez que 70% das aulas são práticas e o aluno terá a oportunidade de vivenciar a rotina de um fisioterapeuta dentro do hospital.

“A pandemia evidenciou ainda mais o quão necessário são os fisioterapeutas para recuperação plena dos pacientes e como a formação de qualidade de novos profissionais é necessária. Queremos utilizar toda a experiência do São Lucas Copacabana como hospital de alta complexidade e a expertise em ensino do Procepi para oferecer um curso diferenciado, uma qualificação de alto padrão com aulas práticas e seguindo todos os critérios necessários para uma formação de excelência”, enfatiza.

O curso terá duração de um ano e meio e contará com uma carga horária semanal, sendo 540 horas dedicadas exclusivamente a aulas práticas ao longo do curso. Os alunos, durante a vivência da prática hospitalar, serão supervisionados por um fisioterapeuta exclusivo do curso, que os acompanhará no atendimento aos pacientes internados nos leitos privativos e no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital.

Na grade curricular serão abordados grandes temas da especialidade: fisioterapia respiratória cardiovascular e neurológica; oncologia; transplante; cirurgia cardíaca; ventilação mecânica e mobilização precoce, entre outros.

O processo seletivo consiste em uma avaliação curricular e entrevista com o coordenador do curso para alinhar expectativas e efetivar a inscrição. A pós-graduação está prevista para iniciar em 9 de maio. Mais informações através do edital: bit.ly/pos-graducao-fisioterapia-hospitalar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.