Hospital Alemão Oswaldo Cruz inaugura emergência 24 horas na Unidade Vergueiro

968

Dando continuidade ao seu plano de expansão, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz inaugura o Pronto Atendimento da Unidade Referenciada Oswaldo Cruz Vergueiro, na região central da capital paulista, ampliando a oferta de serviços com previsibilidade de custos para casos de urgências e emergências médicas de pacientes particulares e de planos de saúde. A abertura do serviço atesta o amadurecimento do modelo de remuneração lançado pela Instituição em 2017, quando a Unidade foi o primeiro hospital do país a implantar o modelo de preços pré-definidos para a realização de tratamentos e procedimentos.

O Pronto Atendimento estará disponível para pacientes adultos e adolescentes acima de 14 anos nas seguintes especialidades: cardiologia, cirurgia cardíaca, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia geral, cirurgia digestiva, cirurgia plástica, cirurgia torácica, mastologia, cirurgia vascular, clínico geral, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia. hepatologia, nefrologia, neurocirurgia, neurologia, oncologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia e urologia. Além dos consultórios, o espaço contará com leitos de observação, incluindo leito de isolamento, sala de gesso, sala de medicação e sala de exames. A expectativa é realizar 5 mil atendimentos por mês.

O modelo de remuneração disruptivo estabeleceu uma mudança de pensamento para o setor, trocando o modelo fee for service – ou seja, de custo por volume de produção em cada caso atendido – por pacotes fechados de preços. Isso também permite que o corpo clínico atue de forma comprometida e alinhada com os mais de 500 protocolos clínicos e assistenciais pré-estabelecidos e que visam o melhor tratamento e o melhor desfecho possível para o paciente.

“A abertura da Unidade Referenciada Oswaldo Cruz Vergueiro teve uma ótima recepção do mercado e responde aos atuais desafios econômicos do país, apresentando um padrão sustentável, com melhor custo-efetivo por conta da previsibilidade de preço para as operadoras e pacientes, e que garante o melhor resultado operacional para as instituições que têm acesso à qualidade médica-assistencial de excelência do Hospital. A abertura do Pronto Atendimento reforça o sucesso do modelo e a certeza de estarmos atuando com pioneirismo para melhorar o setor e com diálogo muito bem estabelecido com as operadoras de saúde”, afirma o Dr. Luiz Henrique de Almeida Mota, diretor da Unidade Referenciada Oswaldo Cruz Vergueiro.

Segundo o Diretor da Unidade, o Hospital, localizado no bairro da Liberdade, já se tornou referência em excelência assistencial para importantes operadoras de saúde de grande porte do país. “Hoje, atendemos na nossa unidade Bradesco Saúde, Mediservice, SulAmérica Saúde, Cassi, Omint, GAMA Saúde, Unimed Seguros, Afresp, Cassi, Nipomed, Interclinicas.

Desde a inauguração, foram realizadas cerca de 37 mil consultas, 6.800 procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade e aproximadamente 16 mil exames em seu Centro de Diagnósticos por Imagens.

Deixe seu comentário