Hospital Alvorada Brasília passa a contar com setor especializado para doenças autoimunes

463

No Brasil, cerca de 13 milhões de pessoas apresentam alguma doença autoimune, dos quais 80% têm origem genética, conforme apontam as pesquisas na área. No entanto, estima-se a existência de mais de 6 mil tipos dessas enfermidades, em que o próprio sistema imunológico passa a atacar os tecidos saudáveis do organismo. Com objetivo de levar assistência especializada na área, o Hospital Alvorada Brasília (DF) acaba de inaugurar um setor voltado exclusivamente para o tratamento de pacientes com algum tipo de doença autoimune, como a artrite reumatoide, lúpus, psoríase, entre outras.

“Os pacientes com diagnóstico ou suspeita de doença autoimune, podem contar com uma área exclusiva no ambulatório da instituição, com um time de médicos e profissionais da saúde qualificados para a assistência dessas enfermidades, que requer acompanhamento contínuo”, explica Allan Christian Cardoso Cembranel, diretor médico do Hospital Alvorada Brasília.

O médico observa ainda que o novo setor tem capacidade para 160 atendimentos mensais, está preparado para diferentes terapias infusionais, atua com rigorosos protocolos do cuidado e conta com o suporte de uma equipe capacitada para a assistência desses casos. “Embora sejam doenças crônicas, sem possibilidade de cura, para algumas situações, se tratadas com o devido critério clínico, a qualidade de vida dos pacientes aumenta bastante”, finaliza.

O serviço de terapia funciona diariamente, das 8h às 18h, no seguinte endereço: SEPS 710/910 Sul – Edifício Vital Brasília, sala 201. Telefone: (61) 3799-1051

Deixe seu comentário