Hospital Amaral Carvalho recebe doações de figurinhas da Copa do Mundo 2018

O pequeno Arthur, que adora futebol, ficou muito feliz com seu álbum

Há pouco mais de 15 dias o Hospital Amaral Carvalho (HAC), de Jaú (SP), lançou campanha de arrecadação de figurinhas para que as crianças da Pediatria possam preencher os álbuns da Copa do Mundo 2018. Sucesso nas redes sociais, a ação teve mais de 2 mil compartilhamentos e a instituição recebeu aproximadamente 7 mil cromos.

Tudo começou com a doação de uma editora ao hospital de 200 álbuns. “Para incentivar as crianças a entrarem no clima de copa e interagirem trocando figurinhas, divulgamos que estávamos aceitando doações”, explica o diretor de Apoio Social, Eduardo Piragino, que é também responsável pela Central de Doações de Produtos do hospital.

As contribuições não demoraram a chegar: desde as mais singelas até as grandes, como a que foi entregue na segunda-feira (23) pela Fundação Educacional Dr. Raul Bauab, de Jaú. “Os alunos e funcionários arrecadaram mais de 1.500 figurinhas”, conta Piragino.

O diretor afirma que, assim como multidões se unem para acompanhar jogos de futebol, esse é um bom momento para que, juntos, também conheçam e o trabalho do HAC. “Não se trata apenas de doar figurinhas, mas da sensibilidade dos brasileiros de olharem para a nossa causa e, de alguma forma, colaborarem conosco, proporcionando momentos de descontração aos pacientes”, disse.

Seja em pacotinhos fechados ou aquelas que já foram abertas, repetidas, toda doação é bem-vinda. Interessados em ajudar podem entregar as figurinhas na Central de Doações, na Rua Rui Barbosa, 510 – Jaú/SP, ou no Serviço Social dentro do HAC. Em Bauru, o Instituto Amaral Carvalho também é ponto de arrecadação, Rua Rio Branco, 14-26. Mais informações pelo telefone (14) 3602-1201.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.