Hospital adapta crachás de profissionais na linha de frente da pandemia

O Hospital Brasil, da Rede D’Or São Luiz, localizado em Santo André no ABC paulista, adaptou os crachás de identificação dos profissionais da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destacando as fotos sorridentes de cada um que atua na linha de frente no combate ao novo Coronavírus. A iniciativa está em vigor desde a última sexta-feira (17) e tem o objetivo de humanizar o tratamento dos pacientes com Covid-19 que ficam isolados, aproximando-os do profissional por trás de toda paramentação e equipamentos de segurança.

A ação partiu de um interesse em comum entre profissional e paciente: a empatia. Diante das medidas se segurança preconizadas pelo Ministério da Saúde para enfrentar a pandemia, como o isolamento dos infectados e a utilização de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) que cobrem os profissionais dos pés a cabeça, as fotos e nomes ampliados nos crachás de identificação promove a diminuição da distância emocional dos pacientes, contribuindo para a recuperação.

“Pensando em uma forma de humanizar ainda mais nosso atendimento dentro das UTIs, para não assustar os nossos pacientes com suas vestimentas e também mostrar aos nossos guerreiros que eles não anônimos nessa luta, colocamos seu nome e suas fotos na sua paramentação, um pequeno gesto que contribui nesse momento da pandemia”, conta Kelly Magalhães, responsável pelo relacionamento médico do Hospital Brasil.

Mesmo com pouco tempo de uso, os crachás adaptados já possuem retorno positivo. Segundo Kelly, as equipes pontuaram as reações calorosas dos pacientes, que pedem para ver de perto cada sorriso. Além da UTI, a ação também vai ser implementada em breve com os profissionais do Pronto-Socorro da unidade.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.