O Hospital Cardiológico Costantini, de Curitiba (PR), referência na América Latina em serviços de cardiologia, participa do 77º Congresso Brasileiro de Cardiologia, até sábado (15), no Rio de Janeiro, onde promove o simpósio “Angina Estável, do diagnóstico ao tratamento”. É o único hospital do Sul do país com programação científica no Congresso.
“Nosso tradicional simpósio vai discutir um tema bastante oportuno, eu diria urgente, com alguns dos maiores especialistas em coração do Brasil”, afirma o médico cardiologista Rodrigo Costantini, coordenador do evento, marcado para 15 de outubro.
O simpósio vai discutir o tratamento clínico otimizado, a revascularização em caos de angina estável e casos clínicos. Participarão os médicos Costantino Costantini, José Antonio amires, Gilson Soares Feitosa e Fábio Jatene.
O Congresso Brasileiro de Cardiologia, realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), ocorre de forma conjunta com o Congresso Mundial de Cardiologia (WCC, na sigla em inglês), promovido pela World Heart Federation (WHF), no Riocentro. O Congresso retoma as atividades presenciais após dois anos de eventos online, por conta da pandemia de Covida-19.
Maior e mais importante evento da cardiologia no planeta, realizado desde 1950, o Congresso Mundial de Cardiologia volta ao Rio de Janeiro após 24 anos. A última vez que o WCC foi realizado na América do Sul foi na Argentina, em 2008. Para edição brasileira, são esperados mais de 20 mil participantes.