Hospital de Base de Bauru é certificado como Hospital Angels

Adilson Leone, gerente de acesso hospitalar da Boehringer, a médica neurologista Márcia Polin, a dra. Sheila e Marcos Wander, da Boehringer

Em 31 de agosto, diretores da Famesp, do Hospital de Base de Bauru (SP) e do Grupo Boehringer Ingelheim estão reunidos para a sessão de certificação da unidade como Hospital Angels. Surgido na Alemanha, o Programa Angels tem como objetivo agilizar e otimizar o atendimento a pacientes vítimas de AVC, capacitando profissionais e criando centros de excelência em hospitais do mundo todo. A certificação foi concedida à instituição pelo Laboratório Boehringer Ingelheim. Quem fez a entrega foi a médica Sheila Cristina Ouriques Martins, neurologista do Hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre e presidente da Rede Brasil AVC.

Em abril de 2017, foi implantado o Código AVC tipo 1 em Bauru por meio de protocolo estabelecido pelo município e o Departamento Regional de Saúde (DRS-6), que passou para o Samu a regulação do acesso de pacientes ao Hospital de Base de Bauru. Até o fim de 2017, o protocolo reduziu pela metade o tempo de internação dos pacientes vítimas de acidente vascular cerebral e as taxas de mortalidade após 24 horas sob cuidados médicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.