Hospital de Cubatão conquista acreditação no nível 2 da ONA

O Hospital de Cubatão (SP) recebeu, no dia 16 de agosto, a homologação da acreditação ONA nível 2, Acreditado Pleno – que além de avaliar os critérios de segurança, exige da Instituição uma gestão integrada dos processos, promovendo ações de melhorias entre eles. A acreditação de uma instituição de saúde é um reconhecimento, por um órgão certificador, de que a entidade atende aos rigorosos padrões que a metodologia exige. O Hospital de Cubatão é acreditado ONA desde abril 2019.

Com foco na segurança do paciente e melhoria contínua dos processos, o Hospital passou por uma avaliação rigorosa realizada por profissionais da DNV uma das Instituições acreditadoras credenciadas pela ONA. A equipe de avaliadores buscou evidências de conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação nas diversas áreas, incluindo a gestão organizacional, a qualidade e a segurança na assistência prestada e gestão integrada entre os processos, assim como possíveis pontos de melhoria a serem tratados. A cada oito meses o hospital passará por avaliações periódicas, conforme determina o Sistema Brasileiro de Acreditação.

“Estamos muito satisfeitos com a acreditação recebida. Esse reconhecimento nos deixa muito motivados a continuar trabalhando para desenvolver e implementar ações de melhoria contínua em toda a Instituição, visando primordialmente a segurança do paciente e, consequentemente entregando valor para as pessoas de nossa região”, relata a superintendente do Hospital de Cubatão, Dra. Ana Rosa Dos Santos.

Hospital de Cubatão

Incorporado às unidades de negócio da Fundação São Francisco Xavier em 2017, o Hospital de Cubatão (HC) é um hospital geral de leitos de retaguarda, credenciado para atendimentos de baixa e média complexidades, com 32 especialidades médicas e prestação de serviços de traumatologia, ambulatório, internação, UTI, maternidade, centro cirúrgico e serviços de diagnóstico. A unidade apresenta evolução em seus indicadores hospitalares, com resultados operacionais mais expressivos, que refletem no aumento da promoção da saúde e do cuidado humanizado com os clientes.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.