Hospital de Cubatão recebe novo tomógrafo

A detecção precoce de doenças tem salvado vidas graças a métodos diagnósticos cada vez mais modernos e eficazes. Um deles é o exame de tomografia computadorizada com imagens de altíssima resolução espacial de todo o corpo humano, que proporciona uma visualização nítida das menores lesões possíveis e dos órgãos mais complexos do corpo com muito mais precisão nas conclusões médicas, bem como no tratamento. E para isso, o Hospital de Cubatão (SP) recebeu um equipamento de altíssima tecnologia: o tomógrafo Multi Slice, de 128 canais – esse número elevado ajuda a reduzir o tempo da tomografia, aumentando a capacidade de atender mais pacientes ao longo do dia.

O tomógrafo gera um ganho em qualidade de imagem e versatilidade para a realização dos procedimentos médicos, além de uma série de características exclusivas, como ergonomia, que aumenta o conforto do paciente, praticidade do operador, e a garantia de procedimentos mais seguros e eficazes. Para Abner Moreira de Araujo Junior, superintendente do Hospital de Cubatão, ter a tecnologia trabalhando junto aos profissionais é fundamental para o sucesso na missão de salvar vidas. “O novo aparelho certamente qualificará ainda mais o atendimento que prestamos, proporcionando melhora dos resultados clínicos, em menos tempo e baixíssima dose de radiação, trazendo benefícios para a população e ganho para a instituição”, afirma.

Assim, a Fundação São Francisco Xavier reafirma a qualidade dos serviços prestados pelo Hospital de Cubatão, tendo um equipamento com tecnologia de ponta e fornecendo um atendimento completo e humanizado ao paciente. Na Baixada Santista existem apenas mais dois aparelhos de tomografia de 128 canais, sendo que um também é da FSFX, e funciona no Centro de Diagnóstico do Usisaúde, localizado nas instalações do Hospital Santo Expedito, Rua Carvalho de Mendonça, 335, Vila Belmiro – Santos.

Um novo aliado nos cuidados

Um dos diferenciais deste modelo de tomógrafo é a oferta da angiotomografia das artérias coronárias, um exame não invasivo que analisa as artérias e identifica obstruções, malformações vasculares e, avalia o funcionamento do miocárdio. A vantagem da angiotomografia em relação ao cateterismo é justamente poder determinar as características da placa de ateroma e o prognóstico em lesões que não determinam obstruções significativas. O tomógrafo também avalia a situação de stents já implantados no paciente, bem como enxertos vasculares, safena e mamária.

Outros exames que também podem ser realizados exclusivamente pelo equipamento de 128 canais, são as  enterografias, punções guiadas por tomografia, e exames vasculares em geral com reconstruções multiplanares.

Serviço de Diagnóstico

O serviço de diagnóstico do Hospital de Cubatão já realizou, desde a reabertura da Unidade Hospitalar, mais de 86 mil procedimentos. Funciona 24 horas por dia durante os sete dias da semana, de forma ininterrupta, sendo os atendimentos pelo SUS agendados via município e os atendimentos pelo convênio e particulares agendados no próprio Hospital.

Procedimentos realizados:

·         Raios X

·         Ultrassonografia

·         Ecodopllercardiograma

·         Eletrocardiograma

·         Mamografia

·         Tomografia Computadorizada

·         Teste da Orelhinha

·         Endoscopia Digestiva

·          Colonoscopia

·         Exames Laboratoriais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.