Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad encerra ação comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Colaboradores e diretora geral realizam plantio de ipê amarelo como símbolo da ação

Na quarta-feira (18), o Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT), de Goiânia (GO), encerrou a III Ação Comemorativa ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que teve sua programação iniciada na unidade em 11 de junho. Durante esse período, houve uma sensibilização por parte dos setores de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde (GRSS), Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e Serviço de Vigilância em Saúde (SVS) aos colaboradores sobre como reciclar corretamente os resíduos e um incentivo a reaproveiterem os materiais, por meio da criação de roupas com os objetos. Tanto a segregação feita pelos funcionários quanto as vestimentas criadas valeram pontos na 1ª Gincana de Sustentabilidade do HDT, que contou com a participação de quatro grupos dos variados departamentos, e foi encerrada hoje.

“O mais importante dessa ação é ver a participação efetiva de cada um dos colaboradores, que se empenharam tanto nessa causa socioambiental que o Instituo Sócrates Guanaes faz questão de apoiar”, disse a diretora geral do HDT, Aline Oliveira, ao dar início à programação. Com a presença de quatro jurados convidados, foi realizada uma votação da caixa mais criativa feita com materiais recicláveis. Em seguida, deu-se início ao desfile de colaboradores com as peças confeccionadas ao longo de um mês. Entre os materiais utilizados nas roupas, estavam copos descartáveis, tampas de remédios, anel de lata, saco de lixo e jornal. “O intuito foi segregar corretamente e reduzir os resíduos produzidos dentro da instituição, além de reaproveitar aqueles que são passíveis de serem utilizados de uma forma diferente”, explicou a enfermeira técnica responsável pelo GRSS, Marta Amaral.

O desfile também foi avaliado pelos jurados e, com tanta criatividade, a votação foi bastante acirrada. E, para finalizar e deixar a ação registrada, a equipe se reuniu no estacionamento da unidade e realizou o plantio de uma árvore de ipê amarelo. Simultaneamente ao evento e se estendendo durante toda a tarde, ocorreu a Feira do Colaborador, próximo ao Ambulatório do HDT, que também contou com a comercialização de objetos feitos a partir de itens recicláveis, como pneus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.