Hospital Delphina Aziz busca tutores para adoção de animais resgatados pelo Projeto Snoopy

Vermifugados, vacinados e prontos para receber um novo lar. O projeto criado em 2020 pela OZN, empresa responsável pela gestão de serviços não clínicos do Hospital Delphina Aziz, abriga cães de rua que circulam o entorno da unidade hospitalar.

Além de proporcionar um acolhimento responsável a esses animais em situação de vulnerabilidade, o projeto também tem como objetivo resguardar a segurança e a saúde de quem utiliza os serviços do hospital e pronto-socorro. “Também é uma questão sanitária e por se tratar de um ambiente hospitalar, o contato desses animais com pacientes e acompanhantes era ainda mais preocupante para a nossa equipe. Por isso, decidimos criar o canil, onde poderíamos não só abrigar esses cães como também disponibilizar para adoção após os cuidados necessários”, explica Thiago Python, Diretor-Presidente da OZN.

O resgate é realizado pelos bombeiros civis da unidade hospitalar e a coordenação do espaço é feita pela equipe de higienização da OZN, que também se responsabiliza pela limpeza e bem-estar dos animais. “Todos os dias são levados para passear. É uma rotina divertida, porque todos são dóceis, mas eles precisam de um lar e mais espaço para brincar. Precisam de uma família”, reforça Francierbeth Belém, líder.

O projeto já abrigou mais de 20 animais recolhidos das ruas, entre cães desnutridos, adoecidos e machucados, dando a oportunidade de tratamento, cuidado e, posteriormente, um novo lar.

A última na lista de adoção foi a Rabicó, apadrinhada pelo tutor José Osvaldo, que atuava no setor de lavanderia do Hospital Delphina Aziz. A cadela foi adotada há 9 meses e desde então tem sido a alegria da casa. “Ela é tranquila, faz parte da nossa família. Todo mundo a ama, e agora a gente quer uma companhia para ela. Até procuramos o canil novamente para nos dar essa força”, afirma.

Ao entrar em contato, José Osvaldo se interessou pela cadela Negona, que assim como outros 14 animais, espera por uma adoção consciente. Conheça alguns:

Snoopy

 

Leão

Simone

Para conhecer o projeto e fazer uma adoção consciente é só pedir para entrar em contato com a equipe responsável pelo espaço, através do número: (92) 3090-0500.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.