Hospital do Câncer completa 22 anos: ações para arrecadação de recursos e exposição marcam celebração

O mês de abril é especial! O período é marcado pelo aniversário do Hospital do Câncer em Uberlândia, celebrado no dia 8, mas diante de uma história tão importante que completa 22 anos, a comemoração merece ser estendida ao longo de todo mês. No interior de Minas Gerais, o hospital é um centro de referência para o tratamento do câncer e tem grande impacto no cenário da saúde de Uberlândia e região, atendendo mais de 7.600 pacientes de Uberlândia e outras mais de 70 cidades vizinhas. Para celebrar a data, o Grupo Luta Pela Vida promove o tradicional bazar e uma exposição, que acontecerão ao longo do mês de abril. Além disso, o 1º Leilão contra o Câncer, organizado pelo Lions Clube, será realizado no dia 21 e terá toda a renda revertida para a instituição. Confira mais detalhes sobre as iniciativas e saiba como contribuir com o Hospital do Câncer:

Bazar

O tradicional Bazar do Hospital do Câncer em Uberlândia terá uma nova edição neste mês, no dia 14 de abril (quinta-feira), das 8h às 16h, na Av. Professor José Inácio de Souza, 3267, no bairro Umuarama. O bazar é uma oportunidade para apoiar o hospital e ainda adquirir roupas, calçados, acessórios, artesanatos e artigos para casa, por um preço especial. O público encontrará peças com valores a partir de R$ 5,00.

Exposição ‘Circo’

O Center Shopping também será espaço para uma exposição de quadros produzidos por pacientes do Hospital do Câncer, entre os dias 18 e 24 de abril. As obras, que serão de imagens relacionadas ao tema ‘Circo’, poderão ser conferidas pelos visitantes do Shopping em frente a loja Camicado, no período de funcionamento, todos os dias das 10h às 22h.

Leilão Contra o Câncer

No dia 21 de abril (quinta-feira, feriado de Tiradentes), acontece o 1º Leilão Contra o Câncer, uma iniciativa do Lions Clube de Uberlândia, que terá toda a renda revertida para o hospital. O evento acontece no Parque de Exposições Camaru, a partir das 12h, e também poderá ser acompanhado online, pelo canal do Sindicato Rural de Uberlândia. Serão diversos lotes disponíveis para fazer um arremate solidário, desde animais como gado e equinos e até produtos exclusivos, como um violão autografado pelo cantor Lucas Lucco.

O coordenador de marketing do Grupo Luta Pela Vida, Alexandre Oliveira, reforça a importância da contribuição da população na história do HCa. “Para o hospital, chegar até aqui, completando 22 anos de história, oferecendo tratamento gratuito e de qualidade para tantos pacientes não seria possível sem o apoio da comunidade de Uberlândia e toda região. Agradecemos muito à população que sempre nos prestigia e contribui em nossas ações. Estamos preparando formas de celebrarmos o aniversário da instituição durante todo o mês de abril, com atividades que arrecadarão recursos a serem direcionados para a continuidade dos atendimentos prestados pelo hospital, e uma exposição de quadros, que são produzidos pelos próprios pacientes durante oficinas realizadas para a humanização durante o tratamento do câncer”, finaliza Alexandre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.