Hospital e Jeito de Cuidar Unimed têm excelência reconhecida pelos clientes no sul capixaba

Uma pesquisa realizada com os clientes da Unimed Sul Capixaba apontou que, com pouco mais de um ano de funcionamento, o Hospital Unimed, em Cachoeiro de Itapemirim (ES), tem a aprovação de 92,83% dos clientes. A amostra, produzida por um instituto de pesquisa, ouviu 600 beneficiários da operadora de saúde em diferentes municípios da região Sul.

A pesquisa revelou ainda que o Jeito de Cuidar – modelo de gestão da Unimed que coloca o cliente no eixo central do negócio, prezando pelo atendimento humanizado, é percebido pela maioria dos beneficiários da operadora (90,83%), que afirmaram que percebem o cuidado da Unimed Sul com os seus clientes.

Dentre os critérios avaliados pela pesquisa, estavam a satisfação com o atendimento, considerando o acesso às informações; a atenção em saúde recebida; a facilidade de acesso à lista de prestadores; a resolução de demandas e a satisfação com o plano de saúde. Do total de participantes, 89,33% manifestaram estar satisfeitos ou muito satisfeitos com a Unimed Sul Capixaba e 85,16% afirmaram que recomendariam a operadora de saúde para seus familiares e amigos, sem qualquer ressalva.

Além do Hospital Unimed, outras unidades próprias da operadora tiveram sua avaliação dentro da faixa de excelência. A Unimed Diagnóstico apresentou o percentual de 95,42%, enquanto o Laboratório Unimed chegou a 94,72% e o Pronto Atendimento obteve 85,72% de aprovação dentre os entrevistados. A Maternidade Unimed, avaliada somente por beneficiários de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo e Marataízes, que utilizaram seus serviços, alcançou 100% da satisfação dos clientes.

Para o diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba, Leandro Baptista, os bons índices de satisfação ganham ainda mais relevância quando considerado que, há mais de um ano, enfrenta-se a pandemia da Covid-19. “Os clientes, naturalmente, estão passando por momentos de apreensão pelo risco de contaminação. Esses percentuais demonstram que temos desempenhado com excelência o acolhimento, a empatia e a humanização, alinhado ao Jeito de Cuidar Unimed, ao mesmo tempo em que prestamos os serviços de saúde com qualidade e segurança”, completa Leandro Baptista.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.