Aeronave com 3 mil litros de insumos para CoronaVac está a caminho do Brasil

Decolou nesta segunda-feira (24), em Pequim (China), o Boeing 777 da LATAM que traz ao Brasil 3 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para a produção da CoronaVac. A aeronave de prefixo PT-MUI tem previsão de chegada ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na tarde de terça-feira (25).

Transportados pela LATAM Cargo para o Governo do Estado de São Paulo, os insumos permitirão a produção de mais 5 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 pelo Instituto Butantan. Acompanhe em tempo real o voo pelo link www.vacinaja.sp.gov.br/insumos/mapa.

Com essa operação especial, a LATAM Cargo reforça o seu posicionamento como a primeira aérea do continente americano e a única da América do Sul a obter a certificação CEIV Pharma, emitida pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo). Desde agosto de 2020, a LATAM Cargo tem planejado e adiantado os cenários para o transporte – doméstico e internacional – de vacinas, levando em consideração o destino, a infraestrutura dos aeroportos e a logística necessária.

Já dentro do Brasil, por meio do programa Avião Solidário, a LATAM tem distribuído gratuitamente todos os tipos de vacinas disponíveis no País contra a Covid-19. Mais da metade de todas as doses movimentadas dentro do Brasil foram embarcadas com a LATAM. Já são quase 36 milhões de doses distribuídas gratuitamente por mais de 400 voos para todos os estados brasileiros.

Ao todo, o Grupo LATAM já movimentou 71,8 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 se somados os transportes domésticos gratuitos do Avião Solidário em todas as afiliadas do grupo na América do Sul e os transportes de vacinas em voos internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.