Hospital Edmundo Vasconcelos abre inscrições para Programa de Residência Médica 2021

O Hospital Edmundo Vasconcelos abre inscrições para o processo seletivo do seu Programa de Residência Médica, credenciado pelo Ministério da Educação (MEC). Para 2021, a prova de avaliação será realizada de forma totalmente online, a fim de garantir a segurança e saúde de todos os participantes. Serão disponibilizadas 14 vagas divididas nas especialidades de Área Básica de Cirurgia (quatro vagas), Clínica Médica (quatro vagas), Pediatria (três vagas), Otorrinolaringologia (duas vagas) e Urologia (uma vaga).

As inscrições devem ser realizadas pelo site da Instituição www.hpev.com.br até o dia 15 de janeiro com o preenchimento do formulário. A primeira etapa, que consiste na prova online, será aplicada no dia 21 de janeiro às 8h, por meio de um navegador específico.

A divulgação do resultado será no dia 29 de janeiro no site do Hospital e os participantes que obtiverem as maiores notas, em uma proporção de cinco candidatos por vaga, serão convocados para a segunda fase, quando acontecem prova prática, entrevista e avaliação de currículo. Essa etapa é prevista para os dias 4 e 5 de fevereiro.

Para o diretor técnico do Hospital Edmundo Vasconcelos, Renato Tambellini Arnoni, o programa é de grande importância não só para a Instituição como para a área da saúde, motivo pelo qual prevaleceu a opção de levar o processo adiante, ainda que de maneira online. “Analisamos as possibilidades mais seguras para efetivar o processo seletivo do tradicional Programa de Residência Médica do Hospital mesmo no quadro da pandemia e optamos pela seleção inicial no modelo online, com o intuito de seguir adiante e estimular a descoberta de novos talentos na medicina”, enfatiza.

O resultado final estará disponível no site do Edmundo Vasconcelos a partir do dia 11 de fevereiro de 2021. Os selecionados têm os dias 17, 18 e 19 do mesmo mês para efetivar a matrícula. O Programa terá início em 1 de março. Informações adicionais estão disponíveis no manual do candidato e no edital do concurso pelo site www.hpev.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.