Hospital Erasto Gaertner ganha novo Centro de Especialidades

Já está em atividade o novo Centro de Especialidades do Hospital Erasto Gaertner (HEG), de Curitiba (PR), um ambiente destinado ao acolhimento de pacientes em atendimento ambulatorial, com 376 m² e 12 consultórios especificamente para as consultas oncológicas, tanto de serviços médicos quanto de suporte oncológico ofertados pela instituição. Segundo a coordenadora geral do HEG, Carla Martins, o espaço realizará 3 mil atendimentos por mês. “Serão 850 atendimentos de casos novos, 875 na área de cardiologia, 438 consultas de anestesiologia, 575 atendimentos de cirurgia bucomaxilofacial e mais de 100 atendimentos de cabeça e pescoço”, explicou.

A nova estrutura aumentará o fluxo de pessoas assistidas, sem deixar de lado a qualidade no serviço prestado ao usuário, que é uma das prioridades da instituição. “A nossa intenção como hospital referência no tratamento do câncer é promover o cuidado integral e especializado no combate à doença, sempre prezando pela qualidade dos serviços prestados, pela segurança do paciente e pela humanização do atendimento”, explica Carla Martins.

Foi o que o coordenador técnico, Dr. William Itikawa, também destacou. “Acredito que colocar as necessidades do paciente em primeiro lugar é o que nos faz ainda mais fortes. Mais corajosos para enfrentar, muitas vezes, o desconhecido e mais humanos para sempre dispensar um olhar carinhoso aos mais necessitados. E reconhecendo esta nossa postura, a sociedade organizada sempre se fez presente apoiando a causa – e aqui neste projeto não foi diferente”.

A construção do Centro de Especialidades teve o apoio e a ajuda de colaboradores e de vários parceiros que, por meio de doações de responsabilidade social, fizeram com que este projeto se tornasse realidade. Colaboraram com a viabilização do novo setor: Iraide de Souza Gonçalves (in memoriam); Lojas Havan; Associação Mãos Unidas Solidárias; Harley Owners Group – Curitiba Chapter e Ladies da Harley; Ronald Accioly Rodrigues da Costa e Zair Levis Accioly Rodrigues da Costa (in memoriam); Cristal Engenharia e Hospital IPO.

Além dos diretores do HEG, estiveram presentes no evento algumas autoridades, como o superintendente da Secretaria de Estado da Saúde, Luiz Fernando Nicz, representando a Governadora do Paraná, Cida Borghetti; o Presidente do Conselho Municipal da Saúde de Curitiba, Adilson Alves Tremura e o Presidente da Câmara de Vereadores, Serginho do Posto. Finalizando o evento, Padre Elias, membro da Capelania do HEG, abençoou o novo setor e a todos os presentes, com votos de sucesso e saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.